Home Futebol Em vitória do Real Madrid, Zidane supera marca de Mourinho por LaLiga

Em vitória do Real Madrid, Zidane supera marca de Mourinho por LaLiga

Com o triunfo do Real Madrid em Pamplona, o técnico francês superou o número de vitórias de Mourinho pelo Campeonato Espanhol. Merengues golearam o Osasuna por 4 a 1 e emplacaram, assim, a quinta vitória consecutiva na competição

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

O Real Madrid foi a Pamplona e venceu, de virada, o Osasuna por 4 a 1, no Estádio El Sadar pela 23ª rodada de LaLiga. Os gols merengues foram marcados por Isco, Sergio Ramos, Lucas Vázquez e Jovic, depois de Unai Garcia abrir o marcados para os mandantes logo no início da partida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Líder de LaLiga com 52 pontos, a vitória merengue também estabeleceu uma marca importante para o técnico Zinedine Zidane. Com esses três pontos, Zizou superou José Mourinho no número de triunfos pelo Campeonato Espanhol.

Agora, Zidane tem 88 vitórias, uma a mais que o português. E se torna, portanto, o terceiro treinador com mais triunfos da história do clube pela competição. Zizou foi campeão de LaLiga na temporada 2016-17 enquanto que Mou ergueu o troféu da competição em 2011-12.

PUBLICIDADE

De acordo com o perfil de Pedro Martín, do Cope Datos, no Twitter apenas Miguel Muñoz e Leo Beenhakker têm mais vitórias pelo Real Madrid no Espanhol que Zidane.

Líder, Real Madrid pressiona Barcelona

Dessa forma, os merengues chegaram à quinta vitória consecutiva em LaLiga e abriram seis pontos de vantagem sobre o Barcelona. Ao todo, o Real Madrid tem 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota pela competição. O clube está invicto desde a derrota para o Mallorca, em outubro.

Coloca, assim, pressão sobre os culés, que visitam ao Real Bétis, na Andaluzia, no fechamento da rodada às 17 horas.

Técnicos com mais vitórias na história do Real Madrid por LaLiga

257 Miguel Muñoz
89 Leo Beenhakker (em 139 partidas)
88 Zinedine Zidane (em 130 partidas)
87 José Mourinho (em 114 partidas)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Zidane acredita que crise não atrapalhará o Barcelona: “Não terão fraquezas”

Osasuna x Real Madrid: assista aos gols do Campeonato Espanhol