Home Futebol Brasileirão Feminino A2: Vitória das Tabocas-PE desiste da competição

Brasileirão Feminino A2: Vitória das Tabocas-PE desiste da competição

Equipe pernambucana alegou motivações financeiras para não participar do torneio nacional

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira, foi anunciada a desistência da equipe Vitórias das Tabocas (PE), equipe da zona da Mata de Pernambuco, do Brasileirão Feminino A2. O motivo alegado pelo clube foi as condições financeiras que enfrenta no momento, o que impossibilita arcar com os gastos nesta primeira fase.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

“Infelizmente, a gestão antiga fez uma parceria com o Santa Cruz, mas deixou muita dívida para o clube. E não teria como conseguir fazer um outro time devendo o anterior. Então resolvemos pedir o afastamento do torneio para pagar todas as dívidas, reorganizar o clube, e fazer um planejamento para voltar forte novamente no cenário nacional”, disse o vice-presidente Breno Robson.

PUBLICIDADE

O Vitória enviou um ofício na última segunda-feira (27), solicitando o afastamento do Brasileirão e a CBF autorizou  nesta semana. De acordo com o regulamento, a substituição da equipe virá do Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020. Ele tem como equipes: Coritiba, Atlético- GO, Paraná, Figueirense, Paysandu, Juventude, CSA, Londrina, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Criciúma, Bragantino e Oeste.

“Eles mandaram o ofício no prazo correto. O próximo do ranking é o Coritiba, mas parece que eles têm uma parceria com o Toledo- PR (que está no grupo F). Em seguida, o Atlético-GO. Se tiver parceria, vai sendo essa relação. Está sendo determinado qual equipe será. Só tem o trâmite de convite e período para dizer se pode disputar, até porque queremos divulgar a tabela do torneio”, contou o diretor de competições da CBF, Romeu Castro.

Ou seja, existem grandes chances que o Atlético-GO assuma a vaga do Vitória-PE no Brasileirão Feminino A-2, que chegou a montar uma equipe após realizar peneiras no último mês. Entretanto, teremos a confirmação somente na próxima semana, faltando pouco mais de um mês para a competição ter início.

O que muda no torneio?

Com a saída da equipe pernambucana, não há nenhuma alteração. O torneio continua com o mesmo formato. São 36 equipes divididas em seis grupos, onde os dois melhores de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam às oitavas de final. A partir desta fase realizam jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Confira as equipes participantes

Rebaixados do Feminino A-1: Foz Cataratas- PR, São Francisco-BA e Sport-PE

Campeões Estaduais: Atlético Acreano- AC, UDA-AL, 3B-AM, Oratório-AP, Bahia-BA, Ceará-CE, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, Goiás-GO, Juventude Timonense-MA, América-MG , SERC-MS, Operário-MT, ESMAC-PA, Auto Esporte- PB, Náutico-PE, Tiradentes-PI, Toledo-PR, Fluminense-RJ, Cruzeiro-RN, Real Ariquemes-RO, Brasil de Farroupilha-RS, Nápoli-SC, Juventus-SP e São Valério-TO.

Classificados pelo Ranking Nacional da CBF: Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense-SC, Botafogo-RJ, Vasco-RJ e Fortaleza-CE.

LEIA MAIS:
Diretor da Globo sobre negociação com o Flamengo pelo Estadual: “Ambos querem o acordo e concordam com meritocracia

PUBLICIDADE

Landim sobre negociação com a Globo: “O percentual oferecido é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior”