Home Basquete Wade e sua esposa declaram apoio à filha transgênero de 12 anos: “Somos orgulhosos”

Wade e sua esposa declaram apoio à filha transgênero de 12 anos: “Somos orgulhosos”

Ídolo do Miami Heat, ex-jogador da NBA concedeu entrevista ao programa da Ellen Degeneres

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Dwyane Wade fez história na NBA pelo Miami Heat ao lado de LeBron James, além de passagens por Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, e venceu três títulos ao longo de sua carreira. Em entrevista ao programa da Ellen Degeneres, o ex-jogador falou sobre sua filha Zaya, de 12 anos, que se revelou transgênero recentemente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nascido como Zion, o garoto é fruto da relação de Wade com sua ex-mulher, a Siohvaughn Funches. A criança de 12 anos chegou aos seus pais e contou sobre a situação. Gabrielle Union, a atual esposa do ex-jogador, buscou informações para agir da melhor forma possível com a notícia. O ídolo do Heat ressaltou que se sente orgulhoso por ter uma criança ligada à comunidade LGBTQ+.

Além de Zaya, Wade tem outros três filhos: Zaire, de 18 anos, nascido também do relacionamento com Siohvaughn Funches; Xavier, de 6 anos, da relação anterior, com Aja Metoyer; e Kaavia, de um ano, fruto de Gabrielle Union, a atual mulher.

PUBLICIDADE

Confira as declarações de Dwyane Wade sobre Zaya:

“Em primeiro lugar, eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos os orgulhosos pais de uma criança da comunidade LGBTQ+, e também somos orgulhosos aliados. “Quando nossos filhos chegam em casa com uma questão, quando nossos filhos chegam em casa com uma dúvida, quando nossos filhos chegam em casa com qualquer coisa, é nossa função como pais ouvir aquilo, para dar a eles a melhor informação que pudermos, o melhor retorno que pudermos. E isso não muda só porque a sexualidade está envolvida agora.”

“Ela disse: ‘Olha, quero falar com vocês, quero seguir em frente e viver minha verdade. E quero que vocês se refiram a minha como ela e dela’. Eu adoraria se vocês me chamassem de Zaya’. “Estamos tentando absorver o máximo de informações que pudermos para garantirmos que damos a nossa filha a melhor oportunidade para que ela seja quem é.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Dwyane Wade terá sua camisa aposentada pelo Miami Heat
Durant dispara sobre sua passagem no Oklahoma City Thunder: ‘Não joguei com caras habilidosos, eu estava cansado’