Home Futebol Autuori diz que informou “situação real” do futebol brasileiro para Yaya Touré, mas afirma: “Está muito animado”

Autuori diz que informou “situação real” do futebol brasileiro para Yaya Touré, mas afirma: “Está muito animado”

Treinador do Botafogo teve conversa com Yaya Touré e desfecho pode acabar sendo feliz para o clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a classificação sobre o Náutico pela Copa do Brasil, Autuori falou sobre a situação do nome mais comentando no clube. Dessa forma, o técnico revelou que teve um contato com o volante marfinense, explicando a situação do futebol brasileiro, mas afirmou e que o jogador ficou bastante animado com a conversa. Sendo assim, caso haja uma aproximação entre as partes, o acordo tem chances de ser selado nos próximas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Falei com ele. É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico-PR também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar. Tirando isso, só vou falar dele quando estiver concretizado”, contou.

”O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país, a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Além disso, Autuori pregou calma sobre a estreia de Honda, não dando uma data para o japonês entrar em campo pelo Botafogo.

”Vamos aguardar. Hoje, trouxemos o Cortez, contava com ele porque estava treinando muito bem, mas ontem eu soube que não poderia jogar. Prefiro ser mais prudente para falar sobre a estreia dele. Só quando tivermos a confirmação em termos administrativos”, avaliou.

LEIA MAIS