Home Futebol Zidane e a “difícil gestão” do “Caso Marcelo” no Real Madrid

Zidane e a “difícil gestão” do “Caso Marcelo” no Real Madrid

Lateral-esquerdo não é mais uma unanimidade no clube

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Multicampeão pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo não vive a sua melhor fase no Santiago Bernabéu. O brasileiro que hoje é reserva do francês Mendy, vem recebendo muitas críticas da imprensa espanhola, sobretudo sobre suas falhas no setor defensivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal “Marca”, muito conceituado e com forte acesso aos bastidores da equipe merengue, relata que Zidane tem encontrado dificuldades em lidar com o caso do brasileiro, que depois de tantos títulos se tornou um jogador de “papel secundário” na equipe.

Além disso, o treinador possui uma relação de pai e filho com o lateral, o que aumenta a dificuldade do treinador em lidar com a situação.

PUBLICIDADE

“Zizou é apaixonado por todos os seus jogadores, e sofre por aqueles que jogam menos. E no grupo dos que vêm tendo menos minutos que o habitual nesta temporada, está um futebolista que sempre esteve muito unido ao técnico francês: Marcelo. É uma lenda do Real Madrid, um fã de Zidane… Mas que atravessa o pior momento de sua carreira”, relatou o jornal.

“Para Zidane, dói o coração deixar Marcelo no banco, mas ele não tem muita alternativa a não ser ceder ao ‘furacão’ Mendy, o primeiro atleta nos últimos 14 anos a conseguir colocar o brasileiro no banco. Até porque Marcelo registra nesta temporada seus piores números desde que foi contratado pelo Madrid, em 2006 – tirando seus primeiros meses de adaptação, quando ele era apenas a ‘sombra’ de Roberto Carlos”, prosseguiu.

“Marcelo sempre acabou se impondo em sua posição. Sofreu com Coentrão em alguns momentos, chegando inclusive a ser reserva na final da Champions em Lisboa, mas seus números sempre deixaram saldo positivo. Neste ano, não… Marcelo só participou de sete partidas de 23 possíveis em LaLiga. No global, jogou apenas 15 de 34. Mendy o superou graças à sua segurança defensiva – e isso que o francês sofreu com lesões musculares”, segue o diário.

“Marcelo, que na temporada passada já sofreu para superar Reguilón, não conseguiu recuperar sua melhor versão nesta segunda passagem de Zidane. Com o brasileiro, a defesa do Madrid sofre muito mais em campo do que com Mendy. Com Marcelo, o Real levou 16 gols em 15 jogos. Com Mendy, os blancos foram vazados 11 vezes em 20 duelos”, completou.

PUBLICIDADE

Marcelo não tem sido completamente descartado por Zidane, o jogador tem atuado em jogos tidos como menos importantes, alguns confrontos do Campeonato Espanhol e na Copa do Rei, por exemplo. Já Mendy é o titular nos jogos “grandes” do Campeonato Espanhol e da Champions League.

Sobre essa situação, o Marca foi mais incisivo e deixou a situação do brasileiro mais escancarada.

“Marcelo agora deverá se acostumar a um papel secundário, algo que não deve ser fácil para um jogador de seu currículo e com tanto peso no vestiário. Nas mãos de Zizou está a responsabilidade de gerir este caso, que é um dos mais delicados do plantel”, finalizou.

Leia mais

PUBLICIDADE

Fabinho diz que Mbappé ganhará Bola de Ouro antes de Neymar

“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG

PUBLICIDADE

Santos anuncia extensão de contrato do venezuelano Soteldo