Zion marca 32 pontos, mas Pelicans são derrotados pelo Thunder

Apesar da grande atuação de Zion Williamson, que marcou 32 pontos, o Pelicans não conseguiu superar a boa equipe do Thunder, que voltou a vencer depois de duas derrotas

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial NBA

A presença de Zion vem sendo um diferencial para o Pelicans, que havia vencido suas últimas três partidas com participação importante do novato. Entretanto na noite da última quinta feira (13), a equipe pegou um Thunder em busca de reabilitação e conseguiu segurar o ímpeto inicial da equipe de Oklahoma, que havia chegado a abrir 6-0 logo de cara, vencendo o primeiro quarto por 30 a 29.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O segundo quarto seguia com o Pelicans conseguindo se manter na frente, especialmente com a ótima atuação de Zion, que marcou 11 pontos no período. Entretanto no final do período o Thunder conseguiu desgarrar e levar uma vantagem de oito pontos para o intervalo, vencendo por 66 a 58.

Tentando tirar a desvantagem a equipe do Pelicans custou para conseguir diminuir a vantagem, mas no meio do período não apenas se aproximou, como até mesmo passou um ponto à frente. Entretanto na sequência a equipe sofreu uma pane e o Thunder com 14 pontos em sequência colocou 13 de vantagem. Ainda sim o time de New Orleans conseguiu amenizar e levar uma desvantagem de apenas cinco pontos para o quarto final (98 a 93).

Comandados por Zion, o Pelicans conseguiu reagir e até ficar em vantagem, mas aí o grande nome da noite do Thunder decidiu o jogo em favor da equipe de Oklahoma: Danilo Gallinari. O italiano fez 11 pontos no último período e ajudou a equipe a abrir a vantagem que garantiu o 33º triunfo do time.

Principais jogadores Thunder:

  • Danilo Gallinari – 29 pontos.
  • Shai Gilgeous-Alexander – 17 pontos e sete assistências.
  • Chris Paul – 14 pontos, oito rebotes e 12 assistências.

Principais jogadores Pelicans:

  • Zion Williamson – 32 pontos e seis rebotes.
  • JJ Redick – 24 pontos.
  • Jrue Holiday – 14 pontos, seis rebotes e 11 assistências.

Leia mais:

Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland

Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA

Após escolhas de Antetokounmpo e LeBron, confiram como ficaram as equipes do All-Star Game 2020

All-Star Weekend: conheça os participantes do torneio de enterradas da NBA

All-Star Weekend: conheça os participantes do torneio de 3 pontos da NBA