Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zion Williamson faz história na NBA

Em poucos jogos, a primeira escolha do draft já se igualou a nomes como Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan

Lucas Parolin
Colaborador do Torcedores

http://gty.im/1127145308 Zian Williamson já está fazendo história na liga. Mesmo após perder 45 jogos após uma lesão no joelho, o ala configura em uma lista importante com outros nomes históricos da NBA.

Na quarta-feira, 11 de fevereiro, Williamson se tornou o primeiro jogador desde 2009 a marcar pelo menos 30 pontos e acertar pelo menos 10 lances-livres em um de seus primeiros dez jogos na NBA. O último jogador a alcançar a marca foi Tyreke Evans, eleito Rookie of the Year em sua temporada de estreia.

Apenas 26 jogadores da história da NBA conseguiram atingir a marca. Entre eles, estão alguns dos nomes mais importantes da história da liga, como George Mikan, Oscar Robertson, Isiah Thomas (ala que fez história no Detroit Pistons nos anos 80), Alonzo Mourning, Yao Ming, Allen Iverson, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e ninguém menos que Michael Jordan, considerado por muitos o melhor jogador de basquete da história. Confira a lista completa no site Basketball Reference.

Apesar da marca história e números impressionantes (21 pontos, 7,7 rebotes e 2,3 assistências por jogo), Zion não deve vencer o prêmio de calouro do ano. O favorito à honraria é o armador do Memphis Grizzlies Ja Morant, que jogou 47 partidas e tem média de 17,6 pontos, 3,5 rebotes e 7 assistências por jogo. Além disso, o armador lidera todos os calouros em Win Shares, número que mostra a contribuição de cada jogador para uma vitória.

Zion Williamson 

Zion Williamson foi o primeiro escolhido no draft de 2020, pelo New Orleans Pelicans. O ala-pivô ganhou destaque o mundo do basquete em sua única temporada no basquete universitário americano, quando defendeu os Dukes Blue Devils. Lá, foram 33 jogos com média de 22,6 pontos, 8,9 rebotes e 2,1 assistências por partida. O jogador também colecionou prêmios individuais e impressionou os fãs com amostras de seu poder atlético. Com 1,98m e cerca de 130kg, Zion tem o corpo de um ala e a velocidade de um armador. Para muitos, ele é o calouro mais impressionante fisicamente a entrar na NBA desde Lebron James. Confira aqui alguns dos melhores momentos do calouro em sua estreia na NBA.