Home Futebol São Paulo e Botafogo-SP, Vasco e Ponte, Barça e Madureira: 10 equipes com uniformes parecidos

São Paulo e Botafogo-SP, Vasco e Ponte, Barça e Madureira: 10 equipes com uniformes parecidos

Torcedores separou uma lista com equipes que tem uniformes parecidos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O mundo da bola é enorme e definitivamente não há fronteiras quando falamos desse esporte. Por isso, muitas vezes encontramos equipes com uniformes bem parecidos, mesmo sendo de universos completamente diferentes. Alguns casos desses acontecem por homenagem ou simplesmente sem a intenção de imitar ou se basear na determinada estampa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

E muitas vezes essas equipes com uniformes “irmãos” se enfrentam em campeonatos, como no caso do embate entre Botafogo-SP e São Paulo, que aconteceu nesse domingo (8). Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista viu a equipe do interior do estado utilizar a camisa branca com listras horizontais vermelhas e pretas na parte frontal. Essa vestimenta é muito parecida com a camisa número 1 do time do Morumbi.

Puxando por esse gancho, o Torcedores separou algumas equipes com fardamentos parecidos. Confira:

PUBLICIDADE

Vasco da Gama e Ponte Preta

Essas duas equipes carregam as faixas mais tradicionais do futebol brasileiro em suas estampas. A linha na horizontal arrastou admiradores em todos os cantos do planeta e impulsionaram outros times a copiarem o design. Além das camisas parecidas, as instituições costumam realizar transações de jogadores e técnicos – vide Thalles, Rodrigo, Doriva, Danilo Barcelos, entre outros.

Reprodução / Site Vasco da Gama

Seleção Alemã e Flamengo

Durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Alemanha apresentou uma segunda camisa muito parecida com o uniforme principal do Flamengo. A intenção de homeagear o rubro-negro foi confirmada pela própria entidade no dia do lançamento. E vale lembrar que a vestimenta trouxe sorte ao time, que conquistou o mundial daquele ano.

Reprodução / Twitter oficial Seleção Alemã

Seleção Peruana e River Plate

Há outros casos em que seleções possuem camisas parecidas com clubes, como no caso do Peru com o River Plate. Mas é importante ressaltar que não houve nenhuma relação na criação desses designs. Enquanto a camisa da Seleção Peruana foi escolhida em um concurso, os argentinos adotaram o desenho na sua fundação, próximo ao início do último século.

Reprodução / Facebooks oficiais de River Plate e Federação Peruana de Futebol

Madureira e Barcelona

Pode parecer muito estranho, mas o gigante espanhol está muito próximo de lançar uma camisa bem parecida com a do Madureira, clube tradicional do Rio de Janeiro. A partir da próxima temporada, o Barcelona utilizará um novo desenho da camisa principal, com detalhes em amarelo que lembram o time brasileiro. Em seu perfil no Twitter, o Tricolor Suburbano brincou com a situação.

PUBLICIDADE
Barcelona e Madureira têm uniformes parecidos

Reprodução

São Paulo e Botafogo-SP

Como já citado anteriormente, os clubes paulistas têm uniformes muito parecidos – tanto o primeiro, quanto o segundo. Mas a relação entre as equipes ultrapassam os fardamentos esportivos, dividindo um dos maiores ídolos de suas histórias. O ex-meia Raí, atual dirigente do São Paulo, fez história nas duas instituições.

São Paulo e Botafogo têm uniformes parecidos

Reprodução / Site São Paulo

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE