Home Futebol 10 jogadores que abandonaram a aposentadoria para retomarem suas carreiras no futebol

10 jogadores que abandonaram a aposentadoria para retomarem suas carreiras no futebol

Nem todas as aposentadorias do futebol são para sempre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O momento da aposentadoria de um jogador de futebol é quase um tabu, mas é um caminho que parece sem volta, certo? Não é bem assim.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Juan Sebástian Verón, que completa 45 anos nesta segunda (9), o Torcedores lista 10 jogadores que abandonaram suas aposentadorias do futebol:

Juan Sebástian Verón
O volante se aposentou em 2013, quando jogava pelo Estudiantes, e se tornou dirigente. O argentino, porém, voltou a jogar em 2017, quando fez mais uma temporada pelo próprio Estudiantes e então deixou de vez o futebol.

PUBLICIDADE

Muller
O centroavante se aposentou em 2004, quando atuou pelo Ipatinga, e se tornou comentarista, treinador, mas surpreendeu ao voltar aos campos em 2015, pelo Fernandópolis.

Zico
O ídolo do Flamengo se despediu do Rubro-Negro e do futebol em 1989, mas voltou dois anos depois para defender o Kashima Antlers, do Japão, em um projeto para popularizar o futebol na Ásia.

Boiadeiro
O ex-jogador Marco Antonio Boiadeiro abandonou a carreira na década de 1990, pelo Sãocarlense, mas retornou aos campos em 2013, pelo Tanabi.

Dida
O goleiro deixou os gramados em 2010, pelo Milan, e foi para o futebol de areia do clube italiano. Em 2012, porém, Dida aceitou o convite da Portuguesa para voltar aos campos. Foi tão bem que ainda passou por Grêmio e Internacional antes de deixar a carreira de vez.

PUBLICIDADE

Viola
O ex-atacante do Corinthians deixou o futebol no início dos anos 2000, mas retornou aos gramados quase dez anos depois para defender o Taboão da Serra.

Edílson
Outro ex-atacante do Corinthians que aceitou o projeto do Taboão da Serra foi Edílson, que havia se aposentado em 2010.

Gustavo Nery
O ex-lateral deixou o futebol em 2010, quando atuava pelo Santo André, mas voltou ao futebol em 2012, quando jogou pelo São Bernardo, para que seu filho pudesse vê-lo jogar.

Amoroso
O ex-atacante deixou o esporte há mais de dez anos, mas surpreendeu ao retornar aos campos em 2016, quando assinou com o Boca Ratón, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Pelé
O Rei do Futebol foi um dos primeiros a desistirem da aposentadoria no esporte. Após deixar o Santos e ficar quase dois anos parado, o atacante acertou para defender o New York Cosmos, dos Estados Unidos, em 1975.

Leia mais:
Neymar, Pelé e mais: 5 encontros marcantes de Hebe com boleiros