Home Futebol 10 jogadores que são campeões do Mundial de Clubes e você não lembra

10 jogadores que são campeões do Mundial de Clubes e você não lembra

Jogadores famosos que estavam em elencos que você não lembra e completos desconhecidos aparecem na lista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mundial de Clubes da FIFA começou oficialmente em 2000 e teve 16 edições até então. Muitos jogadores ficaram marcados, mas outros são campeões e ninguém lembra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Willian Arão, que completa 28 anos nesta quinta (12) e tem o título em seu currículo e poucos sabem, o Torcedores lista 10 jogadores que venceram o Mundial de Clubes e ninguém lembra:

Willian Arão
Titular do Flamengo, Arão não conquistou o Mundial no ano passado, mas já tem um título. Mesmo sem entrar em campo, o volante fez parte do elenco do Corinthians em 2012.

PUBLICIDADE

Christian
O atacante Christian é muito conhecido por suas passagens por Inter, Grêmio, Botafogo, Palmeiras e vários outros clubes brasileiros, mas poucos lembram que ele esteve no elenco do São Paulo que conquistou o Mundial de 2005.

Elder Granja
O lateral passou por vários clubes brasileiros, mas ficou conhecido por seu apelido nada convencional. O que poucos lembram é que ele é campeão do mundo com o Inter em 2006.

Luís Mário
O ex-atacante teve grande passagem pelo Grêmio, mas o que poucos lembram é que ele esteve no elenco do Corinthians campeão mundial de 2000.

Jeffrén
O meia venezuelano era uma das grandes promessas do Barcelona, mas não rendeu. O que poucos lembram é que ele foi campeão do mundo com a equipe em 2009 e inclusive entrou em campo.

PUBLICIDADE

Andreu Fontás
Assim como Jeffrén, Fontás já foi uma das grandes promessas do Barcelona, mas não rendeu. Quando ainda era aposta, em 2011, foi campeão mundial pelo clube.

Marcos Senna
O volante deixou o Brasil ainda muito jovem para jogar na Espanha, onde se naturalizou e foi campeão da Eurocopa em 2008. O que poucos lembram é que Senna foi campeão mundial com o Corinthians em 2000.

Juan Martínez
Quem lembra do ‘Burrito’, que jogou no Corinthians em 2012? Martínez era uma aposta do clube paulista, mas não rendeu. Entrou na final do mundial contra o Chelsea e foi campeão.

Chicharito
O atacante mexicano é muito conhecido, mas poucos lembram que ele é campeão do mundo de clubes. Para quem apostou que ele venceu com o Manchester United, onde ficou muito tempo, errou. Ele esteve no elenco do Real Madrid em 2014, quando os espanhóis venceram o San Lorenzo.

PUBLICIDADE

Gerard Gumbau
Provavelmente você sequer sabe quem é Gumbau, certo? Sim, poucos lembram. Foi mais uma das promessas do Barcelona que pouco jogaram, mas é campeão mundial de clubes de 2015.

Leia mais:
Scarpa, Prass e mais: 5 boleiros que não abandonam um bom livro