Home Futebol 12 ídolos de um clube que são admirados por várias torcidas

12 ídolos de um clube que são admirados por várias torcidas

Muitos atletas transcendem seus próprios clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O que faz de alguém um ídolo de uma torcida de futebol? E quando essa idolatria transcende a todo um país mesmo sem jamais ter atuado por vários outros clubes?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Zico, que completa 67 anos nesta terça-feira (3), o Torcedores lista 12 jogadores que cumprem os requisitos, são ídolos históricos de seus clubes, mas são admirados por outras torcidas.

Zico
O maior ídolo do Flamengo é motivo de admiração de vários torcedores rivais, seja por sua passagem pela Seleção Brasileira ou pelo carisma.

PUBLICIDADE

Adriano
O ‘Didico’ é mais um com passagem marcante pelo Flamengo, mas que se tornou uma personalidade nacional.

Sócrates
O posicionamento do doutor Sócrates e seu carisma, mesmo como ídolo eterno do Corinthians, geraram admiração de outras torcidas.

Rivellino
A ‘patada atômica’ de Rivellino marcou a história do Corinthians, mas também chamou a atenção de uma série de outras torcidas do Brasil na década de 70. O meia ainda teve passagem marcante pelo Fluminense.

Marcos
O ‘São Marcos’ é o maior goleiro da história do Palmeiras para muitos, mas também o jogador mais resenha de todos para várias torcidas.

PUBLICIDADE

Ademir da Guia
O meia do Palmeiras, que é o símbolo do que é a Academia, é um dos jogadores mais simpáticos às outras torcidas e carrega isso mesmo após tantos anos da aposentadoria.

Garrincha
O eterno ‘Mané’ chamava a atenção pelo carisma, pelas pernas tortas, mas especialmente pela carreira vitoriosa na Seleção. É o maior da história do Botafogo.

Jairzinho
Quem herdou o protagonismo no Botafogo após a saída de Garrincha foi Jairzinho, que tem o carinho de várias torcidas pelo mesmo motivo.

Falcão
Para muitos o maior volante da história do futebol brasileiro, Falcão disputou três Copas do Mundo e é, para várias pessoas, um símbolo do Brasil, mesmo sendo ídolo histórico do Inter.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho
Carisma, resenha, mas muita bola e muito conhecimento. O atual técnico do Grêmio tem a admiração de várias torcidas.

Reinaldo
O maior jogador da história do Atlético-MG ganhou muito carinho das outras torcidas por ter sofrido com lesões e por nunca ter conseguido levar à Seleção o futebol que apresentava no Galo.

Pelé
O grande nome da história do futebol se tornou, para muitos, maior que tudo o que há no esporte. Ídolo eterno do Santos, se tornou um ídolo eterno do Brasil após conquistar três Copas.

Leia mais:
Sofrendo pelo crush? 6 vezes que os tweets antigos de Neymar mostraram o jogador apaixonado

PUBLICIDADE