Home Futebol 5 brasileiros que nunca atuaram no Brasil, mas que fazem sucesso na Europa

5 brasileiros que nunca atuaram no Brasil, mas que fazem sucesso na Europa

Caberiam em times do Brasil?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol brasileiro sempre serviu de ‘pé-de-obra’ para a Europa e prova disso é o número de jogadores do Brasil no Velho Continente. Mas e quando o atleta sequer entra em campo por aqui?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 jogadores brasileiros que nunca atuaram no Brasil, mas que fazem sucesso na Europa:

Raffael
O veterano de 35 anos jamais jogou no Brasil e é ídolo do Borussia Monchengladbach, da Alemanha, clube em que atua desde 2013. Saiu do país da base direto para o Chiasso, da Suíça, passou por Hertha Berlin, Dinamo de Kiev, Schalke 04, até chegar no atual clube. Já foi cobrado na Seleção, mas nunca recebeu chances.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira
O meia brasileiro é constantemente escalado como titular do Manchester United e tem carreira consolidada na Europa. Filho de brasileiros, sequer morou no Brasil, mas já decidiu atuar na Seleção de Tite, que o convocou recentemente.

Raphinha
O meia-atacante de 22 anos é o grande destaque do Rennes na temporada e já caiu nas graças da torcida local e da imprensa francesa, que inclusive já o comparou a Neymar. Até o momento já foram 30 jogos e sete gols na temporada europeia.

Renato Neto
O meio-campista jamais entrou em campo no Brasil e sequer fez parte do elenco de um clube cadastrado na CBF. Saiu direto de uma equipe de formação de Santa Catarina para a base do Sporting, de Portugal, e rodou até chegar à Bélgica, onde tem carreira consolidada. Passou pelo Cercle Burgge, pelo gigante Gent e foi a principal contratação do Oostende para a temporada.

Bruno Tabata
Mais um jovem da lista é o atacante Bruno Tabata, do Portimonense, de Portugal. O jogador veste a camisa 10 da equipe e é um dos destaques do setor ofensivo. O jogador passou pela base do Atlético-MG, mas nunca foi relacionado para o time profissional. Participou do Pré-Olímpico deste ano, torneio que levou o Brasil às Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores convocados por Felipão para a Copa do Mundo de 2014?