Home Futebol 5 jogadores formados no Corinthians para Pedrinho se espelhar na Europa

5 jogadores formados no Corinthians para Pedrinho se espelhar na Europa

Pedrinho tem ótimos espelhos, formados pelo Corinthians, para se dar bem na Europa

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Anunciado nesta quarta-feira (11), o meio-campista Pedrinho vai jogar pelo Benfica, de Portugal, à partir do meio de ano. O clube pagou 20 milhões de euros ao Corinthians para contar com o futebol do jovem de 21 anos. Pensando nisso, o Torcedores montou uma lista com ex-alvinegros que deram certo na Europa para quem o camisa 10 do alvinegro possa se espelhar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Willian – Chelsea

Promovido das categorias de base em 2005, o meia Willian é um dos alvinegros que mais deram certo no Velho Continente. Ídolo de Shakhtar Donetsk e Chelsea, o jogador de 31 anos negocia para renovar o contrato com os Blues. Se não permanecer na equipe londrina, é muito provável que o atleta continue na Europa – Arsenal e Barcelona são alguns dos times que demonstraram interesse.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Willian teve passagens pela base do Corinthians

Divulgação / Chelsea

Marquinhos – PSG

Ídolo e líder no Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos se tornou um dos principais defensores da Europa, assim como se firmou entre os titulares da Seleção Brasileira. Lembrando que o jogador ficou pouco tempo entre os profissionais do Corinthians, e mesmo assim, fez parte dos elencos campeões do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012.

PUBLICIDADE
Marquinhos é formado na base do Corinthians

Reprodução/ PSG

Paulo Sérgio – Aposentado

Destaque no futebol alemão nos anos 90 e campeão da Copa do Mundo de 1994, o ex-atacante Paulo Sérgio certamente é um ótimo exemplo para Pedrinho. O jogador se tornou ídolo com as camisas de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, além de uma ótima passagem pela Roma. Embora não fosse considerado da “primeira prateleira”, o ex-corintiano sempre foi titular por onde passou.

Paulo Sérgio é formado no Corinthians

Reprodução / Site oficial Bayern de Munique

Deco – Aposentado

Muitos não sabem, mas Anderson Luís de Souza, o Deco, foi formado nos campos do Terrão, sendo lançado ao profissional em 1996. O jogador é ídolo do Porto e foi protagonista na conquista da Champions League de 2003/2004. Assim como é um dos grandes meias da história do Barcelona, tendo integrado a vitoriosa equipe blaugrana de Ronaldinho Gaúcho e Frank Rijkaard.

Deco é formado na base do Timão

Foto: Getty Images

Walter Casagrande – Aposentado

O comentarista da Rede Globo de Televisão não apenas é formado na base do Corinthians, como também é ídolo do clube alvinegro. Assim como se tornou em dois times italianos: Torino e Ascoli, onde jogou entre as décadas de 80 e 90. Apesar dos problemas extra-campos, Walter Casagrande não decepcionou quando estava dentro das quatro linhas e fez uma bela história no esporte.

Casagrande é formado na base do Timão

Reprodução / Corinthians

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE