Home Futebol 5 jogadores famosos formados pelo Barcelona que não foram aproveitados pelo clube

5 jogadores famosos formados pelo Barcelona que não foram aproveitados pelo clube

La Masia é uma das divisões de base mais conhecidas da Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Barcelona tem a fama de formar seus próprios craques e de dar chances a todos os destaques de La Masia, sua canteira que transforma atletas em craques.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alguns atletas famosos da Espanha, porém, não tiveram essa sorte e foram dispensados pelo clube para fazerem sucesso em outros lugares.

Mikel Arteta
Revelado pelo clube na década de 1990, Arteta só fez seu primeiro jogo profissional em 2000, com a camisa do PSG, e a partir daí começou a rodar pela Europa. Fez sucesso na Premier League, onde defendeu Everton e Arsenal, clube que treina atualmente.

PUBLICIDADE

Luís García
O jogador, que esteve no elenco da Espanha na Copa do Mundo de 2006, foi mais um a ser dispensado pelo Barcelona para fazer sucesso na Europa. Passou por Atlético de Madrid, Liverpool e chegou a voltar ao Barça em 2003, mas ficou pouco tempo.

Albert Luque
Atacante da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2002 e na Eurocopa de 2004, Luque foi mais um formado no Barcelona a deixar o clube sem sucesso para atuar em outros clubes. Se tornou ídolo no Deportivo La Coruña e passou pela Premier League, onde defendeu o Newcastle.

Hector Bellerín
O lateral-direito é um canterano de La Masia que jamais atuou pelo clube. Deixou o Barcelona ainda na base para defender o Arsenal, time que é titular absoluto até hoje. É constantemente sondado pelo Barça para voltar ao clube.

Cesc Fábregas
Um dos maiores arrependimentos do Barcelona foi liberar Fábregas ainda na base para defender o Arsenal. O meio-campista se tornou sensação na Europa, virou capitão do time inglês e o Barça acabou desembolsando uma fortuna para recontratá-lo em 2011. Atualmente defende o Monaco.

PUBLICIDADE

Leia mais:
FERJ cancela Série C do Carioca, Copa Rio e adia divisões do Estadual por pandemia de coronavírus