Home Futebol 5 narrações de Galvão Bueno em Copas que ficaram na história

5 narrações de Galvão Bueno em Copas que ficaram na história

Galvão Bueno participou das narrações de todos os títulos da seleção brasileira desde 1989, entre eles as Copas do Mundo de 1994 e 2002

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (03), a mídia esportiva e os amantes do futebol tiveram uma surpresa em relação a próxima Copa do Mundo. O narrador da Globo, Galvão Bueno, revelou que não vai narrar a próxima Copa no Catar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A revelação foi feita pelo próprio profissional da Globo, em participação no programa Altas Horas, da emissora, que vai ao ar no próximo sábado (7).

O narrador ficou marcado por vários momentos em diferentes ocasiões narrando um jogo da Seleção Brasileira. E, em Copas do Mundo, vários gols e lances entraram para história com a voz do principal locutor da Globo.

PUBLICIDADE

Confira 7 narrações marcantes de Galvão Bueno em Copas do Mundo

Copa do Mundo de 1994 – Brasil 0 x 0 Itália – É Tetra!

Quem não se lembra de momento histórico na história da Seleção Brasileira e do narrador. Com o chute para fora de Roberto Baggio nas cobranças de pênalti, o Brasil se tornava Tetra Campeão.

Algo único até então para um seleção. E único também, foi a narração de Galvão ao lado de Pelé gritando: “Acabou, acabooou, acaboou..É tetra, é tetra, é tetra.”

Copa do Mundo de 1998 – Brasil 2 x 2 Holanda – Taffarel x Cocu

Outro momento clássico narrado por Galvão Bueno. Em mais uma cobrança de pênaltis, desta vez numa semifinal contra a Holanda, na edição de 1998.

PUBLICIDADE

Em uma das cobranças, o jogador da Holanda Cocu, bateu pênalti e o goleiro Taffarel defendeu. Protagonizando uma narração épica do loucutor da rede Globo. “Ele e Taffareeeeeeeel, Sai, sai, sai que é sua Tafareeel”.

Copa do Mundo de 1994 – Brasil 3 x 2 Holanda – Capricha Branco

Mais um jogo envolvendo a Seleção Holandesa. O jogo válido pelas quartas de final daquela edição. Jogo de cinco gols. Um dos mais emocionantes da história do Brasil no torneio.

No final, o Seleção Canarinho acabou derrotando a Laranja Mecânica por 3 a 2, com gol de falta de Branco. Onde gerou mais uma narração brilhante de Galvão Bueno.

Copa do Mundo de 1994 – Brasil 3 x 2 Holanda – Vai, Romaarioooo!

Definitivamente, os Holandeses estão marcados na história do Brasil e do Galvão em Copas do Mundo. No mesmo duelo pelas quartas do gol de Branco, de falta, Romário anatou um e o narrador foi a loucura gritando o nome do Baixinho.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 2002 – Brasil 2 x 0 Alemanha – Gol de Ronaldo

Narra uma final de Copa do Mundo deve ser muito especial. E com o Brasil disputando a final, deve ser único. Galvão Bueno soube aproveitar bem as oportunidades que teve para eternar os lances e gols.

O segundo gol de Ronaldo na vitória do Brasil contra a Alemanha é uma prova disso.

LEIA MAIS

Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda

PUBLICIDADE