Home Futebol Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda

Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda

Antes da estreia da seleção brasileira no Torneio da França, Pia fala sobre testes e que deve priorizar jogadoras que atuam na Europa para o primeiro jogo

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (03), a Seleção Brasileira Feminina fez o primeiro e único treino antes do jogo contra a Holanda, na estreia do Torneio da França. O time deve ter novidades por conta de um atraso de cerca de 10 horas no vôo. A técnica Pia Sundhage afirmou que prefere utilizar as jogadoras que atuam na Europa, menos desgastadas para o jogo.

PUBLICIDADE

A maioria das jogadoras convocadas atuam no país e jogaram no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Cris, Tayla e Thaisinha do Santos, por exemplo, disputaram o jogo contra o Grêmio e já foram para o aeroporto.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Durante atendimento aos jornalistas antes do treino coletivo, Pia explicou o efeito da viagem. “Algumas de nós tivemos uma viagem cansativa, mas queremos esse desafio. Em primeiro lugar, se você viaja e joga, precisa lidar com “jetlag”. Vamos tratar algumas coisas diferentes com o time titular nesses jogos. Vamos tirar vantagem de que algumas jogadoras atuam na Europa, elas tem mais chances de serem titulares e jogarem por mais tempo contra a Holanda”, afirmou.

DUELO CONTRA A CAMPEÃ EUROPEIA

A primeira partida pelo torneio será contra a atual campeã europeia e vice-campeã do mundo, a Holanda, que tem o comando de Sarina Wegmann desde 2016 e é considerada uma das responsáveis por este crescimento da seleção holandesa.

Sobre a adversária, Pia fez uma avaliação positiva. “Em primeiro lugar, elas jogaram a final. Isso diz muita coisa. É uma equipe muito boa, claro. Nós vamos experimentar um adversário com muito jogo pelos flancos, com muitos cruzamentos. É bom para nós isso, para sermos coesos na última linha de defesa. Mas esperamos que elas deixem espaços para contra-ataques, no meio-campo ou na intermediária. Importante estar no lugar certo, na hora certa. Se tomarmos as decisões corretas, pode ser um jogo bom”, pontuou.

PUBLICIDADE

TORNEIO PREPARA TIME PARA AS OLIMPÍADAS

A técnica sueca também falou sobre as suas expectativas para este jogos destes próximos dias: “Serão três jogos diferentes, contra times muito bons. Acho que teremos algumas respostas depois destas partidas sobre o que precisamos trabalhar (para as Olímpiadas)”. Além da Holanda, o Brasil enfrenta o Canadá e a França.

O Torneio da França é preparatório para as Olimpíadas, que ocorre em julho, em Tóquio. Depois destes jogos, o Brasil enfrenta a Costa Rica no dia 8 e, no dia 14, as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos. A CBF deve ainda agendar mais dois amistosos em junho contra o Japão.

A provável escalação do Brasil conta com:

Gol: Aline Reis ou Natasha

PUBLICIDADE

Laterais: Luana e Jucinara;

Zagueiras: Daiane e Antônia;

Meias: Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta;

Atacantes: Debinha e Ludmila.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Surto do coronavírus faz com que jogo do grupo do Flamengo na Libertadores seja com portões fechados

Jornal espanhol inclui Gabigol, Soteldo, Guerrero e Everton entre os “grandes jogadores” da Libertadores 2020