Home Futebol 5 técnicos que conquistaram títulos importantes e sumiram do mapa

5 técnicos que conquistaram títulos importantes e sumiram do mapa

Nem todos os profissionais conseguem seguir com bons trabalho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Conquistar um grande título não é garantia de novos trabalhos de sucesso para técnicos de futebol. Com isso, o Torcedores lista abaixo 5 treinadores que conquistaram taças importantes e sumiram.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rogério Micale
Um dos técnicos mais experientes das divisões de base do futebol brasileiro, Rogério Micale recebeu a chance de treinar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Após um início ruim, conquistou o título inédito e saiu dali para tentar a sorte como treinador de times profissionais. Passou por equipes como Atlético-MG e Paraná, mas foi mal e atualmente comanda o sub-20 do Cruzeiro.

Andrade
Ídolo do Flamengo como jogador, foi auxiliar permanente do clube até 2009, quando recebeu a chance de treinar a equipe no Brasileirão. O então novo técnico foi bem e levou o time ao título brasileiro, que não vinha desde 1992, saindo dali direto para uma tentativa de carreira sólida, que jamais aconteceu. O treinador nunca mais comandou um grande clube.

PUBLICIDADE

Valmir Louruz
O técnico teve o maior trabalho da carreira em 1999, no Juventude, quando conquistou um inédito título de Copa do Brasil sobre o Botafogo, no Maracanã. A partir dali, Valmir foi para o Japão, treinou o Internacional, mas nunca mais teve sucesso. O técnico morreu em 2015.

Marco Aurélio
O experiente treinador fez sucesso na década de 1990 e teve o ápice da carreira pelo Cruzeiro, quando conquistou a Copa do Brasil de 2000, sobre o São Paulo. O técnico, porém, nunca mais conquistou uma taça importante e não comandou grandes clubes.

Eduardo Amorim
O principal título de Eduardo Amorim na carreira foi pelo Corinthians, em 1995, quando conquistou a primeira Copa do Brasil da história do clube. O treinador, porém, nunca mais teve um trabalho de destaque e não segue mais na carreira.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores convocados por Felipão para a Copa do Mundo de 2014?

PUBLICIDADE