5 técnicos que conquistaram títulos importantes e sumiram do mapa

Nem todos os profissionais conseguem seguir com bons trabalho

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Conquistar um grande título não é garantia de novos trabalhos de sucesso para técnicos de futebol. Com isso, o Torcedores lista abaixo 5 treinadores que conquistaram taças importantes e sumiram.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rogério Micale
Um dos técnicos mais experientes das divisões de base do futebol brasileiro, Rogério Micale recebeu a chance de treinar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Após um início ruim, conquistou o título inédito e saiu dali para tentar a sorte como treinador de times profissionais. Passou por equipes como Atlético-MG e Paraná, mas foi mal e atualmente comanda o sub-20 do Cruzeiro.

Andrade
Ídolo do Flamengo como jogador, foi auxiliar permanente do clube até 2009, quando recebeu a chance de treinar a equipe no Brasileirão. O então novo técnico foi bem e levou o time ao título brasileiro, que não vinha desde 1992, saindo dali direto para uma tentativa de carreira sólida, que jamais aconteceu. O treinador nunca mais comandou um grande clube.

Valmir Louruz
O técnico teve o maior trabalho da carreira em 1999, no Juventude, quando conquistou um inédito título de Copa do Brasil sobre o Botafogo, no Maracanã. A partir dali, Valmir foi para o Japão, treinou o Internacional, mas nunca mais teve sucesso. O técnico morreu em 2015.

Marco Aurélio
O experiente treinador fez sucesso na década de 1990 e teve o ápice da carreira pelo Cruzeiro, quando conquistou a Copa do Brasil de 2000, sobre o São Paulo. O técnico, porém, nunca mais conquistou uma taça importante e não comandou grandes clubes.

Eduardo Amorim
O principal título de Eduardo Amorim na carreira foi pelo Corinthians, em 1995, quando conquistou a primeira Copa do Brasil da história do clube. O treinador, porém, nunca mais teve um trabalho de destaque e não segue mais na carreira.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores convocados por Felipão para a Copa do Mundo de 2014?