Home Futebol 5 treinadores do Brasileirão que eram bons de bola e você não sabia

5 treinadores do Brasileirão que eram bons de bola e você não sabia

A história de que técnico bom não foi bom de bola caiu por terra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para muitos, treinador bom é aquele que não era um atleta tão bom assim, mas o estigma tem caído dia após dia com nomes como Pep Guardiola e Zinedine Zidane em amplo sucesso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Brasil a coisa não é diferente e o fato pode ser comprovado no Brasileirão. Veja 5 treinadores do Campeonato Brasileiro que eram bons de bola:

Fernando Diniz
O técnico do São Paulo era um meia-atacante que teve um currículo invejável no futebol brasileiro, tendo atuado em vários gigantes e com vários gols na carreira. Foi bicampeão paulista, campeão carioca e campeão mineiro. Fez parte de elencos famosos como do Palmeiras de 1996 e do Corinthians de 1997 e 1998.

PUBLICIDADE

Clubes: Juventus, Guarani, Palmeiras, Corinthians, Paraná Clube, Fluminense, Flamengo, Juventude, Cruzeiro, Santos, Paulista, Santo André, Gama

Jorge Jesus
Poucos sabem, mas o veterano treinador português foi um meio-campista bom de bola em sua terra natal. Com passagem pelo Sporting e por vários outros clubes do país europeu, já revelou que tinha Zico como inspiração.

Clubes: Sporting, Beleneses, União Leiria, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Almancilense

Roger Machado
Ídolo de dois clubes gigantes do Brasil e multicampeão, Roger é muito mais lembrado como o atual treinador estudioso do Bahia e pouco como o defensor polivalente que era ótimo zagueiro e excelente lateral-esquerdo. Conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores em campo. Disputou uma Copa América pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Clubes: Grêmio, Vissel Kobe, Fluminense

Dorival Júnior
O atual treinador do Athletico Paranaense vai disputar mais uma edição do Brasileirão e já se consolidou como um veterano à beira dos gramados. O que poucos sabem é que ele foi um meio-campista de muito talento e que disputou mais de 150 jogos pelo Palmeiras.

Clubes: Ferroviária, Marília, Guarani, Avaí, Joinville, Coritiba, Palmeiras, Grêmio, Juventude

Eduardo Coudet
Multicampeão pelo River Plate, Coudet foi um volante com muita virilidade, mas com ótima saída de bola e com bom controle do jogo. Passou por gigantes do futebol argentino e conquistou quatro campeonatos nacionais.

PUBLICIDADE

Clubes: Platense, Rosario Central, San Lorenzo, River Plate, Celta de Vigo, San Luís-MEX, Necaxa-MEX, Colón, Philadelphia Union

Leia mais:
10 celebridades brasileiras que namoraram com jogadores de futebol