Home Futebol 6 jogadores mais excêntricos que disputaram a Copa do Mundo

6 jogadores mais excêntricos que disputaram a Copa do Mundo

Estilos diferentes, que chamaram muito a atenção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo já viu craques, multicampeões, mas também muitas bizarrices. E isso não sobre futebol, mas sim sobre estilo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de 47 anos de Edgar Davids, o Torcedores lista os 6 jogadores mais excêntricos que jogaram Copa do Mundo:

Edgar Davids
O holandês foi um dos jogadores mais talentosos da década de 1990, mas ficou mais famoso ainda por seu estilo excêntrico. Davids tinha dreadlocks no cabelo e jogava de óculos escuros, mas não por estilo e sim porque tinha glaucoma, uma lesão no olho que poderia deixá-lo cego.

PUBLICIDADE
Copa

Reprodução

Taribo West
O nigeriano não escondia sua excentricidade ao ir a campo comumente com um penteado nada convencional: o cabelo raspado apenas com dois pequenos coques um ao lado do outro, ambos verdes. O zagueiro disputou as Copas de 1998 e 2002 e jogou por gigantes como Milan e Inter de Milão.

copa

Stu Forster /Allsport

Alexi Lalas
O zagueiro norte-americano disputou a Copa do Mundo de 1994 com uma vasta cabeleira e com um cavanhaque nada convencional, ambos loiros. Foi um dos personagens da competição.

Lalas

Chris Cole/ALLSPORT/Getty Images

Valderrama
Para muitos, Carlos Valderrama é o mair jogador da história da Colômbia, muito por conta da campanha impressionante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. O camisa 10, porém, ficou muito mais famoso por seu bigode e por sua vasta cabeleira, que são mantidos até hoje.

copa

Reprodução/FIFA

Yordan Letchkov
O meio-campista búlgaro era um dos mais talentosos da geração que disputou a Copa do Mundo de 1994, mas ficou muito conhecido pela calvície ainda jovem. O jogador, que passou por Hamburgo, Olympique de Marselha, entre outros, tinha apenas um “tufo” de cabelo no centro da cabeça, o que chamava ainda mais atenção.

PUBLICIDADE

Abel Xavier
O ex-zagueiro português jogou por gigantes europeus e disputou a Copa do Mundo de 2002, mas ficou mais famoso mesmo por ter seu cabelo e barba loiros, o que deixava seu estilo excêntrico em relação aos companheiros. O jogador passou por clubes como Liverpool, Roma, Benfica, entro outros.

Getty Images

Leia mais:
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus