Home Futebol Quem são eles? 7 artilheiros do Brasileirão que ninguém lembra

Quem são eles? 7 artilheiros do Brasileirão que ninguém lembra

Desde a organização da CBF, em 1971, Brasileirão contou com craques na artilharia, mas também com completos desconhecidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os goleadores do Brasileirão nem sempre são os craques que todos conhecem e muitas vezes conquistam o título ou chegam longe na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Dill, que completa 46 anos nesta quarta (4) e é um dos presentes na lista por ter sido artilheiro do Brasileirão pelo Goiás, o Torcedores lista 7 goleadores do Brasileirão que ninguém lembra:

Ramón – Santa Cruz – 1973 – 21 gols
Formado no Santa Cruz, Ramón é ídolo do clube e foi artilheiro do Brasileirão de 1973. Deixou o clube em 1976, passou por Internacional e Vasco, mas nunca repetiu o sucesso que teve no time coral. Abandonou a carreira na década de 1980.

PUBLICIDADE

César – América-RJ – 1979 – 13 gols
Um dos artilheiros mais modestos da história da competição foi César, do América-RJ, que marcou 13 gols em 1979. O jogador foi revelado pelo clube e saiu no fim do mesmo ano para o Benfica, onde ficou por quatro temporadas. Voltou ao Brasil para jogar no Grêmio e fez parte da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Edmar – Guarani – 1985 – 20 gols
O atacante foi revelado pelo Brasília, rodou por gigantes como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, mas fez sucesso em 1985 pelo Guarani, quando foi goleador do Campeonato Brasileiro. Após se tornar sensação, passou por Corinthians, Palmeiras, Santos e futebol italiano.

Nílson – Internacional – 1988 – 15 gols
Revelado no interior de São Paulo, Nílson chegou ao Internacional em 1988 e no mesmo ano se tornou revelação da equipe e foi artilheiro do Brasileirão, que teve o Inter como vice-campeão. O jogador fez sucesso e deixou o time para jogar na Espanha, voltou ao Brasil e passou por Grêmio, Corinthians, Vasco, Grêmio, Fluminense e Palmeiras.

Paulinho McLaren – Santos – 1991 – 15 gols
Um dos mais conhecidos da lista ficou famoso especialmente por seu apelido, mas poucos lembram que ele foi o goleador máximo do Brasileiro de 1991. Após deixar o Santos no ano seguinte, passou por Porto, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Guga – Santos – 1993 – 15 gols
O atacante chegou para substituir o próprio Paulinho e fez sucesso em 1993, quando foi o artilheiro do Brasileirão. Guga já havia rodado por Flamengo, Internacional e Atlético-MG antes de se firmar no Santos. Passou ainda pelo Botafogo e pelo futebol asiático antes de parar.

Dill – Goiás – 2000 – 20 gols
Revelado pelo clube goiano na década de 1990, Dill deslanchou já aos 26 anos no Brasileirão de 2000, quando empatou na artilharia da competição com Magno Alves, do Fluminense, e Romário, do Vasco. O jogador foi para a Europa, voltou e jogou ainda por São Paulo, Botafogo e Flamengo.

Leia mais:
Dadá, Jardel e mais: 5 cabeceadores marcantes do futebol brasileiro