Home Futebol 7 brasileiros com passagens apagadas na Premier League

7 brasileiros com passagens apagadas na Premier League

Torcedores.com relembra 7 brasileiros que não deixaram saudades na Premier League

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

No dia de hoje o jornal AS, da Espanha, elaborou uma lista com as piores contratações da história da Premier League e na lista constava dois nomes brasileiros: Robinho e Jô, diante disso, o Torcedores.com resolveu relembrar outros nomes brasileiros que passaram pela PL e que também não deixaram saudades na competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Alexandre Pato

Pato não se firmou em Londres e permaneceu apenas seis meses emprestado no Chelsea. O atacante não teve muitas oportunidades com Guus Hiddink. Foram apenas 2 jogos e 1 gol marcado.

PUBLICIDADE

2 – Afonso Alves

Após grande sucesso na Holanda, no Heerenveen, Afonso Alves, foi para o Middlesbrough, mas na Inglaterra não teve o mesmo desempenho e em 42 jogos marcou apenas 10 gols. O atacante ficou apenas uma temporada no clube inglês.

3 – Geovanni

PUBLICIDADE

Após surgir como uma promessa no Cruzeiro, Geovanni foi para o Barcelona, não brilhou, foi para o Benfica e também não brilhou. Até chegar no Manchester City onde teve um péssimo desempenho, 23 jogos e apenas 3 gols marcados. Posteriormente, o jogador foi para o Hull City e aí sim conseguiu números melhores, 13 gols em 65 partidas.

4 – Lucas Piazón

Uma grande promessa do São Paulo, foi vendido a peso de ouro para o Chelsea, mas no clube inglês nunca se firmou e acumulou empréstimos para diversos times: Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave.

PUBLICIDADE

5 – Mineiro

Após grandes temporadas no São Paulo, Mineiro foi contratado pelo Chelsea a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, mas como o treinador brasileiro durou pouco tempo nos Blues, Mineiro também não teve sucesso no time inglês, foram apenas duas partidas do volante.

6 – Nenê

O meia do Fluminense já rodou o mundo. O experiente jogador fez sucesso na Europa, mais precisamente na França, jogando no PSG e Monaco, mas teve uma passagem pra lá de apagada no West Ham, em 2015, foram apenas 8 jogos disputados e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

Estaduais futebol

7 – Wellington Paulista

Outro brasileiro do West Ham que não fez sucesso foi o atacante Wellington Paulista, que inexplicavelmente foi parar na Premier League. O centroavante foi contrato pelo time inglês em 2013, mas sequer atuou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE