Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 8 jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus

8 jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus

Nem todos os atletas que marcam época em gigantes são conhecidos

Por Matheus Camargo em 28/03/2020 12:56 - Atualizado há 2 anos

gigantes europeus
Helguera em açao pelo Real Madrid (Paul Gilham/Getty Images)

Os gigantes do futebol mundial contam com um grande hall de ídolos, mas nem sempre os times campeões são formados por atletas lendários.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo jogadores pouco lembrados, mas que passaram dos 300 jogos por gigantes europeus:

Ivan Helguera – 364 jogos pelo Real Madrid
Nem todos lembram de Helguera, mas o jogador ficou no Real Madrid por mais de uma década e foi titular do time dos galácticos. Foram duas Liga dos Campeões, três La Ligas e duas Copas do Rei.

Michel Salgado – 371 jogos pelo Real Madrid
O lateral-direito nunca foi conhecido por sua qualidade técnica, mas se manteve na titularidade do Real Madrid por muitos anos, de 1999 a 2009. Foram duas Liga dos Campeões, quatro La Ligas e duas Copas do Rei

Guillermo Amor – 422 jogos pelo Barcelona
Poucos lembram do meio-campista, que ficou no clube catalão por 12 temporadas e é um dos jogadores com mais partidas pelo Barça. Isso porque Amor esteve no Barcelona em uma das piores fases da equipe.

Gianluca Pessotto – 366 jogos pela Juventus
O lateral-esquerdo é pouco conhecido no Brasil e fora da Itália, mas ainda assim fez centenas de jogos pela Juventus e conquistou títulos importantes. Esteve na disputa da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000.

Alessio Tacchinardi – 371 jogos pela Juventus
O volante passou boa parte da carreira na Juventus, mas é mais um a não ter levado grande fama. Foi contemporâneo do já citado Pessotto.

Iván Córdoba – 454 jogos pela Inter de Milão
O maior colombiano da história do futebol italiano é um ídolo da Inter de Milão, mas poucos sabem que ele está no hall de jogadores que mais atuaram com a camisa do clube. Foram 12 anos e muitos títulos pelos Nerazzurri, como uma UEFA Champions League e cinco edições de Campeonato Italiano.

Bruce Grobbelaar – 628 jogos pelo Liverpool
O ex-goleiro sul-africano marcou época no futebol inglês e foi titular do Liverpool por quase dez temporadas. Poucos lembram de Grobbelaar, mas era ele o goleiro do último título inglês do clube.

Aloísio – 474 jogos pelo Porto
Revelado pelo Internacional na década de 1980, Aloísio ficou boa parte da carreira no Porto e é um dos atletas com mais partidas pelo clube. O defensor, porém, é pouco lembrado no Brasil.

Leia mais:
10 jogadores que foram campeões de Copa América com a Seleção Brasileira e ninguém lembra

Exit mobile version