Home Futebol 10 jogadores que foram campeões de Copa América com a Seleção Brasileira e ninguém lembra

10 jogadores que foram campeões de Copa América com a Seleção Brasileira e ninguém lembra

Competição continental apresentou jogadores que pouco tiveram oportunidades na Seleção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira é um celeiro de craques e um amontoado de títulos, mas nem todos os atletas que detém as medalhas são lembrados. O Brasil é hexacampeão da Copa América e tem campeões que são pouco recordados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 10 jogadores que venceram a Copa América e ninguém lembra:

Baltazar – 1989
Poucos lembram de Baltazar no futebol brasileiro. O jogador ficou famoso com a camisa do Grêmio no início da década de 1980 e rodou pelo mundo da bola. Em 1989 atingiu o ápice da carreira no Atlético de Madrid e foi convocado para a Copa América.

PUBLICIDADE

Cristóvão – 1989
Muitos lembram dele como treinador, mas não como um talentoso meio-campista que foi. Cristóvão Borges era destaque do Grêmio em 1989 quando foi convocado para a competição.

Célio Silva – 1997
O volante sofreu com a concorrência na posição em sua época, até por isso é pouco lembrado pelos torcedores dos clubes em que passou. Em seu melhor momento no Corinthians ganhou a chance de disputar a Copa América em 1997.

Odvan – 1999
O “zagueiro-zagueiro” do Vasco, Odvan não apenas foi convocado por Luxemburgo para a disputa da competição em 1999, mas foi também titular.

Evanílson – 1999
Esquecido por muitos no Brasil, o jogador fez sucesso por muitos anos no futebol alemão, onde defendeu Borussia Dortmund e Colônia, e disputou a Copa América de 1999.

PUBLICIDADE

Christian – 1999
O centroavante foi uma das grandes revelações do futebol gaúcho na década de 1990 e brilhou tanto no Inter que conseguiu a convocação para a competição continental. Teve seu auge da carreira em 1999.

Marcos Paulo – 1999
O meio-campista foi uma das revelações do Cruzeiro no século passado e acabou convocado por Luxemburgo para a Copa América de 1999. Fez pouco sucesso posteriormente.

César – 1999
O zagueiro começou na forte Portuguesa da década de 1990, mas se destacou mesmo em seu primeiro ano no Paris Saint-Germain. Conseguiu a convocação para a Copa América como jogador do clube francês.

Bordon – 2004
Após bom início no São Paulo, o zagueiro se tornou ídolo no futebol alemão, onde defendeu Stuttgart e Schalhe 04 por mais de uma década. Em 2004 foi convocado por Parreira para vencer a competição.

PUBLICIDADE

Afonso Alves – 2007
Muitos lembram de Afonso Alves como uma das convocações mais bizarras de Dunga na Seleção, mas poucos lembram que ele esteve na lista de campeões da Copa América de 2007.

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol