Home Futebol 9 gols inesquecíveis de Rogério Ceni em sua carreira

9 gols inesquecíveis de Rogério Ceni em sua carreira

Centésimo gol de Rogério Ceni sobre o Corinthians completa 9 anos hoje. Relembre outros gols históricos do ‘M1to’

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Há exatos 9 anos, no dia 27 de março de 2011, Rogério Ceni marcava o seu centésimo gol, justamente contra o maior rival, o Corinthians. Hoje, o tento comemora mais um ano e diante disso, o Torcedores.com relembra 9 gols históricos do maior goleiro artilheiro da história do futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – São Paulo x Corinthians (2011)

O Centésimo gol que ficou marcado na história de Ceni, o goleiro até tirou a camisa e comemorou como se fosse um título.

PUBLICIDADE

2 – São Paulo x Al Ittihad (2005)

Semifinal do Mundial de Clubes e Rogério Ceni não passou em branco e marcou um dos gols da vitória sofrida do Tricolor por 3 a 2. O arqueiro também entrou para a história ao se tornar o primeiro goleiro a marcar no Mundial de Clubes.

https://www.youtube.com/watch?v=KtL6YTckf8U

3 – São Paulo x Palmeiras (2002)

PUBLICIDADE

Em um jogo decisivo do torneio Rio-São Paulo, o ‘M1to’ resolveu inovar e diferentemente de outras vezes arriscou um chute forte por baixo da barreira e venceu Marcos.

4 – Cruzeiro x São Paulo (2006)

Esse não é considerado um gol de falta já que Ceni rola a bola para um companheiro que apenas pisou e na sequência o Mito acertou um chute sem chances para Fábio, no jogo, Ceni ainda marcaria mais um de pênalti e de quebra defenderia uma penalidade da Raposa.

https://www.youtube.com/watch?v=lQJtRPkMPWM

PUBLICIDADE

5 – São Paulo x Tigres (2005)

Na Libertadores em que o Tricolor faturou Ceni brilhou contra o Tigres e fez dois belos gols de falta, a conta poderia ser maior, se o arqueiro não tivesse desperdiçado um pênalti. Já imaginou um hat-trick de goleiro na Libertadores?

6 – Alianza Lima x São Paulo (2004)

Esse gol se tornou histórico, pois, foi o primeiro de Ceni na Libertadores e também o primeiro após anos do Tricolor ficar sem disputar a maior competição da América, 10 anos de 1994 a 2004.

PUBLICIDADE

7 – São Paulo x Santos (2000)

Esse tento contra o Santos se tornou histórico por ser um gol em final na qual o Tricolor levou o título do Paulistão.

8 – São Paulo x Atlético-MG (2013)

Tricolor e Galo se enfrentaram quatro vezes nessa Libertadores e o time paulista precisava ganhar o jogo do alvinegro mineiro para avançar de fase e Rogério Ceni se encarregou disso abrindo a contagem em uma cobrança de pênalti tensa e emocionante.

PUBLICIDADE

9 – União São João x São Paulo (1997)

No dia 15 de fevereiro de 1997, o goleiro colocou a bola na rede pela primeira vez em sua carreira em uma vitória do São Paulo sobre o União São João, em Araras, 2 a 0, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS