Home Extracampo Advogado de astro chinês da natação suspenso por doping diz: “O mal venceu a justiça”

Advogado de astro chinês da natação suspenso por doping diz: “O mal venceu a justiça”

Advogado do nadador Sun Yang criticou a suspensão dada pelo TAS

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Em um comunicado, o advogado Zhang Qihuai criticou a suspensão de oito anos, dada a Sun Yang, por destruir as provas de um exame antidoping surpresa, feito em setembro de 2018. O anuncio da suspensão dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, ocorreu no último dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O 28 de fevereiro de 2020 foi um dia sombrio. Mostra a cena do mal que liquida a justiça e o poder que substitui a verdade óbvia”, escreveu o advogado do nadador no comunicado.

PUBLICIDADE

“Nesse dia, o TAS fechou os olhos para as regras e procedimentos, fechou os olhos para os fatos e as evidências e aceitou todas as mentiras e falsas provas”, acrescentou.

Com a suspensão, o campeão olímpico dos 400 metros livres não poderá buscar o bicampeonato da prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que essa não é a primeira suspensão que o astro chinês recebe: em 2014, ele testou positivo para o estimulante trimetazidina, o que lhe rendeu um gancho de três meses.

Quanto a última condenação, a defesa do atleta de 28 anos tenta recorrer do veredicto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Nadador tricampeão olímpico é suspenso por oito anos por destruir provas de próprio doping

Presidente do COI afirma que fará tudo para a Olimpíada ser realizada em Tóquio: ” Estamos determinados para que a competição seja realizada na data prevista”