Agdon Santos Menezes é o artilheiro da segunda divisão do Campeonato Português , com 13 gols. Jogador do Oliveirense, o brasileiro está na segunda temporada pelo clube. Com passagens pela base do Vitória, o jogador foi muito novo para o futebol europeu.
“A Europa era um sonho e não pensei duas vezes. Vim muito novo, não tinha a mentalidade adequada e sofri muito com lesões. Só me relancei quando cheguei ao Merelinense, ganhei uma sequência de jogos e confiança”, disse Agdon.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador diz se sentir triste por não ter jogado no profissional do Vitória: “A tristeza que carrego foi não ter jogado pela time principal do Vitória, torço muito por ela”, o jogador ainda relembrou os tempos que jogava na rua: “Era um peladeiro, jogava no bairro, chamavam-me de Ronaldo… mas só me iludiam!”, disse.
Agdon diz se cobrar muito: “Considero-me um jogador rápido, forte nos duelos, mas tenho de melhorar o entendimento do jogo. Espero continuar a crescer e na finalização não posso errar tanto, não posso perdoar. Marquei contra o FC Porto B, mas cheguei a casa furioso! Marquei um, mas errei dois! Tenho que ser mais incisivo e letal”, disse.
Natural de Salvador, Agdon foi destaque no sub-20 do Vitória, porém, antes mesmo de estrear no profissional, o jogador foi contratado pelo Braga.
LEIA MAIS:
Tuchel aposta em Mbappé como principal arma do PSG para jogo da Champions
Pai e empresário de Haaland não descarta que o jogador possa atuar no futebol espanhol

