Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Além de Felipão, dirigente diz que Cuca, Mano, Dunga e Roth foram oferecidos ao Colo-Colo

Além de Felipão, dirigente diz que Cuca, Mano, Dunga e Roth foram oferecidos ao Colo-Colo

Felipão está desempregado desde que foi demitido pelo Palmeiras

Por Wilson Pimentel em 02/03/2020 14:15 - Atualizado há 2 anos

Felipão negocia com o Colo-Colo
Divulgação /Palmeiras

O Colo-Colo tem pressa para a anunciar o novo técnico para a temporada de 2020. A diretoria entende que o atual mercado não entrega boas opções. Luiz Felipe Scolari é a ideia perfeita na cabeça do presidente Aníbal Mosa, mas os valores exigidos pelo empresário Jorge Machado estão longe do que o dirigente pretende pagar. Com isso, vários intermediadores procuraram o El Cacique para oferecer os mais diversos nomes de técnicos para uma possível mudança no clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A possibilidade de uma negativa por parte de Felipão gerou movimentação no mercado de treinadores. Dessa forma, a diretoria do Colo-Colo recebeu uma enxurrada de ligações oferendo os mais diversos nomes: promessas, experientes e estrangeiros. O Torcedores.com apurou que quatro técnicos brasileiros foram oferecidos ao clube chileno. Além de Luiz Felipe Scolari, estão na mesa da diretoria os nomes de Celso Roth, Cuca, Dunga e Mano Menezes.

Todas as indicações foram bem avaliadas, mas nenhum convenceu os dirigentes, que buscam um perfil compatível com a filosofia para esta temporada. Afinal o clube deseja brigar pelo título da Copa Libertadores da América. Desde que Mário Salas foi demitido na última semana, o Whatsapp de Harold Mayne-Nicholls, vice-presidente executivo do Colo-Colo, não para de receber notificação. A cada mensagem ou ligação, pelo menos cinco nomes são sugeridos ao dirigente.

“Este é o Colo-Colo.  É assim que sempre foi. Mas agora chegam mais nomes, por todos os canais de comunicação que existem. Eles (empresários) ofereceram (técnicos brasileiros), mas não estão nos planos. Fiz o cálculo e me ofereceram 107 treinadores. A maioria apresentou um currículo com suas principais características. Um treinador nos disse que falava quatro idiomas. Estamos interessados ​​apenas em falar um pouco de espanhol”, revelou o dirigente a reportagem.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Após José Pékerman e Martín Lasarte recusarem a oferta do Colo-Colo, Harold Mayne-Nicholls está intensificando as conversas com Felipão. O dirigente deu detalhes da negociação com o treinador brasileiro.

“Aníbal (Mosa), Marcelo (Espina) e eu conversamos com o Felipão na semana passada e dissemos a ele que estávamos muito interessados ​​em tê-lo. Nós estivemos pessoalmente com seu empresário vendo o que podemos fazer. Queremos muito que esse acerto aconteça. Estamos trabalhando para encontrar a melhor solução para o clube”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente, no entanto, admitiu que não recebeu nenhum contato de Luiz Felipe Scolari nos últimos dias. Porém, reforçou o desejo de contratar o técnico campeão mundial com o Brasil em 2002.

“Não falei com ele ou seu empresário nos últimos dias. Sinceramente, não sei qual é a situação. Não pude falar com eles, mas achamos que o Felipão é um técnico de nível e categoria. Por isso, gostaríamos de ter em Colo-Colo”, finalizou.

“Concorrentes” de Felipão estão livres no mercado

Celso Roth | 62 anos

Está disponível no mercado desde 2016. Treinou o clube no ano que foi rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão. Foi comandante do Internacional na conquista da Copa Libertadores da América de 2010. Celso Roth acumula passagens por Botafogo, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba, entre outros clubes.

Cuca |56 anos

Sem clube desde setembro quando foi demitido pelo São Paulo, Cuca teve o nome lembrado para comandar o Atlético-MG e o Botafogo na temporada de 2020. Porém, o treinador não recebeu nenhuma oferta oficial dos clubes. Ele tem no currículo uma Copa Libertadores da América (2013) e um Campeonato Brasileiro (2016). Além disso, acumula experiência tendo comandado também o Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

Dunga | 56 anos

Desempregado desde que foi demitido da Seleção Brasileira em 2016, Dunga esteve entre os cotados para substituir José Pékerman no comando da Colômbia. O técnico argentino deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O capitão do tetracampeonato mundial do Brasil, foi procurado para treinar a seleção venezuelana em 2015. Porém, não houve acordo financeiro com os dirigentes da FVF. Além disso, o ex-jogador foi sondado recentemente pelo Al-Rayyan, do Qatar. Ex-técnico do Internacional, Dunga vive em Porto Alegre, onde cuida de negócios ligados ao futebol.

Mano Menezes | 57 anos

O ex-técnico da Seleção Brasileira está desempregado. Após ser demitido em dezembro pelo Palmeiras, Mano Menezes teve o nome especulado na última semana no Atlético-MG. Porém, a diretoria do Galo acertou a contratação do argentino Jorge Sampaoli. Mano Menezes também soma passagens por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil (2009, 2017 e 2018), duas Séries B do Brasileiro (2005 e 2008), além de um Campeonato Paulista (2009).

LEIA MAIS:

Exit mobile version