Home Lutas Alex Cowboy quebra silêncio sobre acusação de violência doméstica

Alex Cowboy quebra silêncio sobre acusação de violência doméstica

Nove meses após ser acusado de agredir a ex-mulher, lutador brasileiro dá sua versão sobre os acontecidos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em maio passado, Alex Cowboy se viu nas páginas policiais. O lutador do UFC fora acusado por sua então  esposa, Mariana Cassiano, de tê-la agredido e depois levado o filho do casal para a casa da irmã dirigindo alcoolizado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Nesta semana, com pouco mais de nove meses passados do incidente, Cowboy se explicou sobre o caso. Em entrevista ao site MMAFighting, o lutador de Três Rios (RJ) afirmou que o relato do crime não correspondeu com a realidade.

“Tivemos uma briga ela e eu, como todo casal tem. Mas eu sou um cara conhecido na minha cidade. Se eu desse um soco nela, eu a mataria, então a história está toda errada. Pedi desculpas, mas não foi o que aconteceu. Eles contaram a história errada e me senti mal com isso”, explicou Cowboy.

PUBLICIDADE

Na versão apresentada por Cassiano, Alex Cowboy teria a socado e puxado seu cabelo durante uma discussão, além de quebrar portas e janelas da casa. Além disto, tentou levar em sua foto o filho do casal, então de cinco meses. Com a recusa, o lutador teria novamente agredido a ex-esposa e levou a criança.

Na época do caso, Cowboy se apresentou à polícia para prestar depoimento. Agora, afirmou que a queixa fora retirada e que ele e Mariana voltaram a ficar juntos, com uma nova criança a caminho para o casal.

“Foi um erro. Os vizinhos chamaram a polícia e eu já tinha ido embora. Ela não queria ir e levaram ela até a delegacia. Ela não queria ir, entende? Sou famoso, então é fácil falar de mim, mas ninguém sabe a história verdadeira. E sim, estamos juntos de novo. E ela está grávida novamente, graças a Deus. Como uma família normal. Ela é a mulher que amo e que sempre esteve do meu lado”, afirmou o lutador, que luta neste sábado no UFC 248 diante de Max Griffin.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Adesanya ‘esquece’ Borrachinha e volta a provocar brasileiro

Joanna Jedrzejczyk detona atitudes de Colby Covington, colega de equipe

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Alex Cowboy Oliveira)