Home Futebol Alexandre Campello não descarta técnico estrangeiro para o Vasco: “Temos que analisar as oportunidades”

Alexandre Campello não descarta técnico estrangeiro para o Vasco: “Temos que analisar as oportunidades”

“Coronavírus pode ser catastrófico para o futebol brasileiro”, afirma presidente do Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com dificuldades para encontrar no mercado um substituto para Abel Braga, o presidente Alexandre Campello busca um nome que se encaixe na realidade financeira do Vasco. Dessa forma, o dirigente deseja um treinador que seja capaz de dar grandes resultados dentro de campo. Afinal, o clube disputa quatro competições na temporada de 2020: o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Contratar alguém imediatamente é a prioridade de Alexandre Campello. Porém, no entendimento do dirigente é que essa não é uma missão fácil. Nos últimos dias os nomes de Alberto Valentim, Eduardo Barroca, Jorginho, Thiago Larghi e Zé Ricardo foram lembrados. Mas o mandatário também pensa na possibilidade de contratar um técnico estrangeiro.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Alexandre Campello evitar falar em nomes para o cargo para não iludir o torcedor. Por outro lado, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, é o maior entusiasta da contratação de um técnico português. Recentemente, o dirigente conversou com os representantes de José Morais, Pedro Caixinha e Ricardo Sá Pinto. Porém, as tratativas ainda não foram à diante.

PUBLICIDADE

“Tem se especulado muito sobre treinador, se falado muita coisa, mas ainda não existe nada. Tudo na vida depende muito de oportunidade, e a gente tem que entender a realidade do clube e as oportunidades de mercado. Acho que não tem essa coisa de ser estrangeiro ou brasileiro. Tem que pensar. Se vale a pena trazer um estrangeiro, não é porque um ou outro deram certo. A gente pode trazer alguém de fora e dar certo, como deu certo com o Jesus e o Sampaoli. Mas pode trazer também e não dar certo. Temos que analisar as oportunidades”, revelou ao canal no YouTube “Atenção, Vascaínos!”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo depois de acertar as contratações do meia Martín Benítez e do atacante Germán Cano, a má fase do Vasco neste início de ano mostra a necessidade do clube se seguir buscando reforços. Uma questão amplamente discutida por Abel Braga e até mesmo reconhecida por Alexandre Campello. Porém, o presidente deixa claro que que o clube só irá se movimentar após anunciar o novo treinador.

“Vários jogadores são monitorados, mas isso depende de algumas questões, o perfil do treinador, por exemplo. Precisamos pensar no treinador para depois pensar nos reforços’, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

Na última semana, José Luís Moreira foi oficializado como vice-presidente de futebol do Vasco. Ele voltou ao clube após exercer o cargo na gestão Eurico Miranda entre 2002 e 2015. No entanto, o dirigente deixou claro que só retornaria ao clube se tivesse autonomia para comandar o departamento de futebol. Alexandre Campello explicou a escolha.

PUBLICIDADE

“Na minha gestão, nem o presidente tem autonomia total, pois eu não posso contrariar todos os dirigentes. O Zé Luiz (José Luís Moreira) não está ligado a nenhum grupo político. O Vasco vive um momento crítico, delicado financeiramente. Esse ano é um ano político, e quanto mais gente, mais força para fazer o clube caminhar é melhor para o Vasco. O Zé Luiz assumiu com o futebol paralisado, tenho conversado muito com ele, e essa semana já com um horizonte, vamos conversar sobre treinador e estrutura”.

Presidente reconhece dificuldade para conseguir recursos para o Vasco

A pandemia de coronavírus fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisasse todos os campeonatos nacionais. Posteriormente foi a vez das federações suspenderem os estaduais. Apesar de necessária, o “descanso forçado” pode causar um colapso financeiro nos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o rival Flamengo vem em plena ascensão financeira, o Vasco ainda encontra dificuldades para fechar o caixa. Afinal, o clube ainda deve o 13º salário, férias e o mês de janeiro para jogadores e funcionários. Alexandre Campello admitiu que tem encontrado dificuldades para captar recursos para o clube neste começo de temporada.

“Perdemos um dos nossos patrocinadores (Azeite Royal), essa saída, por si só, não chega a ter um impacto muito grande, mas é uma demonstração do ânimo do mercado. Naturalmente vivemos um momento difícil, de muitas expectativas. Essa pandemia traz um impacto muito grande na economia do mundo inteiro. Se a paralisação avançar por muito tempo, pode ser catastrófico, mas se voltarmos no fim de abril, os prejuízos não serão tão severos”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: