Home Futebol “Temos que suportar e sobreviver”, diz atacante do Vasco sobre prevenção ao coronavírus

“Temos que suportar e sobreviver”, diz atacante do Vasco sobre prevenção ao coronavírus

Germán Cano cumpre quarentena em casa para evitar contaminação do coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Os sucessivos casos de contaminação pelo coronavírus no Brasil fizeram o Vasco tomar uma série de medidas emergenciais nos últimos dias. Com isso, o presidente Alexandre Campello suspendeu todas as atividades do clube. Posteriormente, o dirigente determinou que todos os jogadores, assim como o restante do mundo, ficassem em casa para cumprir quarentena a fim de evitar a disseminação do vírus.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o atacante Germán Cano, bem como todo o elenco do Vasco, está em casa com a família. O argentino, que é vizinho de Fredy Guarín em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve de mudar seus hábitos. Em isolamento, Cano procura aproveitar da melhor forma possível o período de repouso.

“Estou em casa com minha família, todos os dias colados à televisão assistindo o que está acontecendo no mundo, é uma situação muito difícil que hoje temos que suportar e sobreviver. É uma questão muito complexa, a maioria das equipes levou o caso com muito respeito. Estamos aguardando como essa situação continua, o que para mim será um tópico muito longo”, revelou Germán Cano ao site “Win + Notícias”, da Colômbia.

PUBLICIDADE

A paralisação do futebol brasileiro por conta do coronavírus interrompeu um bom momento que o atacante vivia. Afinal, Germán Cano disputou 11 partidas e fez cinco gols pelo Vasco, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por outro lado, o atacante sabe que o período de “férias forçadas” será fundamental para o vírus se espalhe.

“Temos que conviver com isso, algo novo para a humanidade, tentamos fazer da melhor maneira possível, já estamos trancados por uma semana e meia, mas tentamos colocar uma boa energia nela. Estamos aguardando o que vai acontecer nos dias de hoje, aqui tudo fica parado até o final do mês, esperamos que possa ser resolvido o mais rápido possível”, finalizou.

Ainda não há uma previsão para o retorno das disputas das competições das quais o Vasco participa em 2020. Até o momento, o clube disputa três competições: o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

A carreira de Germán Cano

Germán Cano tem 31 anos e foi revelado pelo Lanús. O atacante acumula passagens pelo Chacarita Juniors e Colón, ambos da Argentina. Posteriormente atuou por clubes do Paraguai e México. Antes de acerta com o Vasco, ele teve três passagens bem-sucedidas pelo Independiente Medellín. Em 2019, Cano marcou 35 gols em 39 jogos pelo clube colombiano. Além disso, foi peça importante na conquista da Copa da Colômbia na temporada passada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: