Allianz Parque inicia campanha de vacinação contra Influenza
Estádio do Palmeiras está aberto para campanha de vacinação contra a gripe Influenza
Divulgação / Twitter oficial Palmeiras / Natalia Paskevicius
Nesta segunda-feira (23), o Allianz Parque teve seu primeiro dia da campanha de vacinação para a gripe Influenza. A ação foi organizada em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, em iniciativa antecipada pelo Ministério da Saúde. O motivo é auxiliar na triagem de pessoas que estão no grupo de risco do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conforme publicado pelo clube em seu Twitter oficial, a campanha tem como público alvo pessoas acima dos 60 anos e irá acontecer das 7h às 19h. O Palmeiras fez questão de frisar a questão mínima entre as pessoas, de acordo com orientação para evitar contágio do coronavírus.
Hoje o @AllianzParque iniciou a campanha de vacinação contra a Influenza. A ação ocorre das 7h às 19h e tem o público alvo pessoas acima de 60 anos. Nas filas, todos cumprindo distância mínima de um metro entre as pessoas ⚠️
📷 @napaskevicius#AvantiPalestra pic.twitter.com/RX9xg5crzD
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 23, 2020
Vale frisar que a ação não está aberta ao público em geral. Ela se destina apenas as pessoas que estão cadastradas no posto de saúde localizado na Rua Palestra Itália. A vacinação ocorrerá em três etapas, conforme calendário divulgado previamente.
Neste primeiro momento também estão autorizados os trabalhadores da área da saúde (mediante comprovação).
A partir do dia 16 de abril será iniciada a 2ª etapa da campanha, contemplando também professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e forças de segurança e salvamento.
No dia 09/05 será iniciada a 3ª etapa, aberta para crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.
A campanha tem término previsto para o dia 22 de maio.
LEIA MAIS
Lenny brigou com Denilson após ser chamado de “tiriça” no Palmeiras

