Home Basquete André Góes abre o jogo sobre temporada do Mogi e seu protagonismo na equipe

André Góes abre o jogo sobre temporada do Mogi e seu protagonismo na equipe

André Góes fez 17 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do Mogi

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Um dos destaques da surpreendente campanha do Mogi no NBB, André Góes assumiu protagonismo da equipe com as lesões de Alexey e Gruber. O ala não conseguiu evitar a derrota da equipe para o Corinthians nesta terça, mas teve outra grande atuação. Após a partida ele falou com o Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Derrota para o Corinthians

André Góes comentou a derrota do Mogi para o Corinthians.

Jogamos muito abaixo do que podemos apresentar de basquete em nível de ataque, defesa, jogo coletivo. Acho que já mostramos superação várias vezes, mas não é todo dia que isso vai dar certo. A gente tem que, mesmo fora de casa, manter o jogo próximo. Temos que dar os méritos para o Corinthians, que conseguiu sair com a vitória. Não conseguimos anular os principais jogadores. É uma derrota que nos dificulta no G4. Precisamos jogar melhor para chegar no playoff bem”, falou André Góes.

PUBLICIDADE

Lesões do Mogi

O Mogi passou a temporada sofrendo com lesões. A equipe perdeu Alexey, Fúlvio e Gruber, três dos principais jogadores, mas ainda assim se encontra entre os primeiros do NBB.

Não é fácil reinserir o Alexey na equipe. Estamos nesse processo de tentar fazer isso da maneira mais rápida possível, mas também estamos tendo dificuldades e isso é natural. Temos mais cinco jogos para melhorar e chegar no playoff

É muito raro um time com três cirurgias, o Fúlvio também ficou fora. Desde o Paulista uma das nossas forças é a rápida adaptação nessas situações. E nós conseguimos fazer isso cada vez que perdíamos um jogador. A lesão do Gruber dificultou bastante, porque de fora nós tínhamos mais opções. Agora temos a questão de reinserir o Alexey, que era nosso principal jogador antes da lesão, nosso motorzinho, mas ainda está em fase de readaptação

Protagonismo

Veterano de 11 temporadas no NBB, André Góes assumiu o protagonismo da equipe mogiana com as lesões e fez questão de creditar a equipe pelo seu bom desempenho individual.

PUBLICIDADE

Eu sou um cara bem tranquilo e acho que todos os anos que eu venho jogando me prepararam para esse momento. Joguei em outras equipes, com outras funções, inclusive aqui no começo da temporada eu não tinha esse destaque individual. Aí com as lesões a gente se adaptou e apareceu o meu momento. Então credito isso à minha maturidade e a força do elenco. O grupo todo me apoia e acho que é mérito de trabalho do grupo e acho que é do time também“, finalizou.

LEIA MAIS

“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann

Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

PUBLICIDADE

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (09 a 15/03)