Home Mídia Esportiva André Rizek surpreende Esporte da Globo com recusa a ações comerciais; entenda o motivo do apresentador

André Rizek surpreende Esporte da Globo com recusa a ações comerciais; entenda o motivo do apresentador

Jornalista André Rizek tem atitude totalmente contraria aos colegas de Grupo Globo

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O dito de que o jornalista não pode fazer merchan devido ao uso da imagem em favor de uma alguma marca pode ser prejudicial é levado a sério por André Rizek. Segundo o site UOL Esporte, o apresentador do Seleção SporTV é um dos únicos do Grupo Globo a se recusar a participar de ação comercial ou propaganda.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A publicação revela que Rizek foi procurado por algumas empresas no fim de 2019 e no início deste ano para ações focadas dentro de sua atração esportiva no SporTV. No entanto, o jornalista recusou atrelar a sua imagem as marcas em razão da imparcialidade exigida pela profissão.

PUBLICIDADE

Na visão de André Rizek, se tornar garoto-propaganda de alguma empresa na condição de um âncora de programa é incompatível. Afinal, há o entendimento que atrelar a imagem a uma marca tira toda a imparcialidade perante aos telespectadores quando, por exemplo, precisar emitir uma opinião mais forte sobre qualquer marca.

A decisão do jornalista, segundo o texto do UOL Esporte, foi respeitada pela diretoria do Esporte da Globo. Inclusive, já há o alerta para o time comercial da emissora de avisar os eventuais interessados que a imagem do Rizek não será envolvida em eventuais negociações.

CAMINHO CONTRÁRIO

Rizek faz o caminho contrário de muitos apresentadores de TV aberta e fechada na atualidade. Participar de ações comerciais tem sido uma forma dos profissionais ganharem importante acréscimo nos vencimentos.

O texto ainda traz a informação de que profissionais que aceitam este tipo de trabalho, como Barbara Coelho, Felipe Andreoli, etc, entendem que é importante para ajudar no reconhecimento do público.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Renovação com Valencia trava, e Barcelona estuda contratação de promessa de 20 anos
Jornal inglês coloca nova promessa do futebol norueguês na mira do Real Madrid
Jogador uruguaio empurra policial para comemorar gol na Liga Europa; assista