Home Futebol No aniversário de Everton, relembre a trajetória e veja números da carreira do ‘Cebolinha’

No aniversário de Everton, relembre a trajetória e veja números da carreira do ‘Cebolinha’

Atacante do Grêmio da Seleção Brasileira completa 24 anos neste domingo (22)

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Principal destaque do Grêmio nos últimos anos e presença constante nas listas de Tite na Seleção, Everton está de aniversário. Neste domingo (22), o Cebolinha completa 24 anos. No currículo, são seis títulos com o tricolor gaúcho e uma Copa América, em 2019, com a amarelinha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cearense de Maracanaú, a 24 quilômetros de Fortaleza, Everton teve os primeiros momentos de brilho no clube homônimo ao da Capital. Após se destacar em um torneio de base em 2012, chamou a atenção do Grêmio. Inicialmente, os gaúchos levaram o jovem por empréstimo. Pouco tempo depois, no entanto, o contrataram em definitivo.

PUBLICIDADE

A primeira chance entre os profissionais veio em 2014, no Gauchão. Porém, até 2017, o atacante nunca havia se firmado entre os titulares. Geralmente era uma boa opção vinda do banco. Mas, a partir de 2018, Cebolinha – apelido dado pelo lateral-direito Pará, então companheiro de Grêmio – passou a ter protagonismo no time de Renato Gaúcho.

As boas atuações pelo Grêmio renderam a Everton a primeira convocação para a Seleção Brasileira logo depois da Copa do Mundo da Rússia. Mas o grande momento do jogador com a amarelinha viria na Copa América, no Brasil, em 2019. Após iniciar a competição como reserva, ganhou um lugar no time titular e teve destaque no título. Com três gols, sendo um na final contra o Peru, foi artilheiro do torneio ao lado de Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE

Como em outras épocas, Cebolinha segue tendo seu nome especulado em clubes europeus. Atualmente, seu contrato com o Grêmio vai até o fim de 2023.

Veja números de Everton

Grêmio
270 jogos, 69 gols, 30 assistências
Títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019)

Seleção Brasileira
14 jogos, 3 gols, 2 assistências
Títulos: Copa América (2019)

Total na carreira
284 jogos, 72 gols, 32 assistências

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
Postura de capitão: Maicon explica gesto de chamar Marcelo Grohe e Gabriel para erguerem a taça da Copa do Brasil