Home Esportes Olímpicos Após adiamento, Petrix, do BBB 20, sonha em participar da Olimpíada em 2021: “Agora as coisas estão todas abertas”

Após adiamento, Petrix, do BBB 20, sonha em participar da Olimpíada em 2021: “Agora as coisas estão todas abertas”

Petrix segue focado na recuperação de uma lesão no punho esquerdo e pode disputar as seletivas para buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 defendendo Portugal

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ginasta Petrix Barbosa abriu mão da chance de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 quando topou o desafio de entrar para o BBB 20, em janeiro. Após ser o segundo participante eliminado do reality show, o atleta voltou a se dedicar ao tratamento da lesão no punho esquerdo e agora, com o adiamento da Olimpíadas para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, ‘Px’ terá tempo para se recuperar da lesão, disputar as seletivas e tentar conquistar uma vaga chegar em Tóquio defendendo a seleção de Portugal.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à coluna Olhar Olímpico, do UOL Esporte, o ginasta falou sobre o assunto “A partir do momento que decidi entrar no BBB, e o punho foi a coisa que ditou essa decisão, eu já estava ciente de que ia abrir mão da Olimpíada. Minha situação médica que me fez tomar a decisão. Já estava com isso fixo, de não ir para Olimpíada. Meu critério era: não adiantava eu fazer um esforço sobrenatural para superar minhas lesões, correr esses três meses para classificar e estar meia-boca no campeonato, porque não estava no meu melhor fisicamente. Minha decisão era parar e voltar para o próximo ciclo inteiro. Agora as coisas estão todas abertas, provavelmente. Assim que resolver meu punho posso voltar a pensar em Olimpíada.”

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o sentimento com o adiamento dos Jogos, Petrix explicou. “É muito maior que o esporte. Eu estava extremamente preocupado. Minha torcida era muito forte para a Olimpíada ser adiada. Em julho talvez já estivesse 90% do vírus contido, mas o número de pessoas que vão se juntar num lugar só pode acabar com o mundo, com o planeta. Uma pessoa contaminada pode contaminar a Vila Olímpica inteira. Se existe 1% de chance disso acontecer, não tinha como ter. Eu torcia sim, mas pelo bem do mundo.”

Brasileiro naturalizado português, o ginasta também falou sobre sua relação com o país. “Quando eu decidi me naturalizar português, eu senti que minha missão estava completamente cumprida no Brasil. Quando terminar minha carreira, quero te dado o melhor que eu puder aqui. Minha relação está super boa. Eu fui eleito o atleta do ano passado em Portugal, sou atleta número 1 da ginástica ainda, eles estão super apoiando minha recuperação. Era esse meu objetivo, poder dedicar um ciclo inteiro para eles. O ciclo de Tóquio foram praticamente 3 anos, dois anos, sendo do Brasil e nem um ano quase por Portugal”, explicou.

SOBRE O BBB 20:

Eliminado na segunda semana de confinamento após ser acusado de assédio, Petrix admitiu que segue acompanhando o programa. “Assisto bastante e é isso que tenho feito. O cenário não tem muito o que dizer. O tempo é o melhor cenário. Você fica em silêncio assistindo e deixa os leões se comerem e acontece. A melhor defesa é a realidade.”

PUBLICIDADE

“A minha torcida é a mesma. Eu nem sabendo das coisas que a gente vê daqui de fora, assim que eu saí eu declarei que minha torcida era Rafa, Gabizinha e Manu. Mas quem sempre esteve do meu lado é Babu e Prior, que eu tenho no coração também. Qualquer um desses cinco está ótimo”, completou.