Home Futebol Após critica de Bolsonaro, governo vai abrir diálogo com a CBF

Após critica de Bolsonaro, governo vai abrir diálogo com a CBF

A CBF disse que a decisão foi tomada após muitas conversas dentro da instituição 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspender todos os jogos nacionais da temporada por conta da pandemia do coronavírus, Jair Bolsonaro, Presidente da República, criticou a decisão. Hoje, a presidência da republica procurou a diretoria da CBF para conversar sobre a decisão da instituição.

PUBLICIDADE

“Teve um contato do governo, entrou em contato para abrir um diálogo. Não sei o que querem, por enquanto, só conversar. Nosso contato antes era com o Ministério da Saúde”, disse secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente ainda revelou que houve muitas conversas dentro da CBF até chegarem a uma decisão, e que a instituição seguiu recomendações da Organização Mundial da Saúde.

PUBLICIDADE

“Na sexta-feira, tivemos aquela primeira nota com a restrição ao Rio e São Paulo porque havia transmissão comunitária. Depois disso, vimos dados estatísticos, conversamos com clubes, entidades de atletas. Fomos amadurecemos até a decisão de domingo (suspensão por tempo indeterminado dos jogos), temos que antecipar complicações”, contou Feldman. Ele ressaltou que também analisou o que ocorre no mundo.

Em entrevista à CNN Brasil ontem (15), o Bolsonaro ressaltou que cancelar os jogos de futebol não vai conter a propagação do vírus e disse que isso poderia gerar desemprego.

LEIA MAIS:

Executivo do Náutico apoia suspensões e diz que é “melhor parar do que jogar com portões fechados”

PUBLICIDADE

Volante do CRB apoia suspensão da Copa do Brasil: “É momento de muita cautela”

NBB é paralisado por conta do coronavírus

PUBLICIDADE