NBB é paralisado por conta do coronavírus

A liga vinha sofrendo criticas dos próprios jogadores de basquete que disputam o NBB

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução

Na sequência da paralisação das competições nacionais, a Liga Nacional de Basquete também anunciou que a temporada não seguirá, por enquanto.

A continuação da competição de basquete no Brasil em meio ao avanço do vírus vinha sendo alvo de críticas e reclamações de importantes jogadores, como Leandrinho Ricardo Fischer, e até Tiago Splitter, atualmente membro da comissão técnica do Brooklyn Nets, da NBA, se posicionou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A medida foi anunciada ontem e começa a valer a partir desta semana. Leia a nota da Liga Nacional de Basquete na integra:

Por conta do surto mundial do COVID-19, classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde, a Liga Nacional de Basquete decidiu paralisar o NBB 2019/2020 a partir desta segunda-feira (16). Confira a nota oficial:

“O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições comunica, devido ao avanço do COVID-19:

1- Paralisação total do NBB 2019/2020 a partir do dia 16/03/2020 sem data pré- determinada para o retorno da competição.

2- Convocação dos 16 (clubes) participantes do NBB 2019/2020 para uma reunião do Conselho de Administração no dia 16/03, segunda-feira, às 17h00, na sede da Liga Nacional de Basquete.”

Na última quinta-feira, os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiram por adiar o Jogo das Estrelas 2020 e que as partidas de 13/03 a 18/03 seriam realizadas com portões fechados. Em nova reunião, foi concluído que a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas.

LEIA MAIS:

Juventus mostra como jogadores estão passando o tempo dentro de casa

Após participar de reality show, Hadson almeja carreira como treinador