Home Tênis Após Indian Wells, Masters de Miami e Monte Carlo podem ser adiados

Após Indian Wells, Masters de Miami e Monte Carlo podem ser adiados

O primeiro Masters 1000 estava programado para se iniciar nesta quarta-feira, porém foi cancelado; outros dois estão ameaçados de adiamento

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Os organizadores do primeiro Masters 1000 da temporada, o de Indian Wells, confirmaram a suspensão do torneio, após um caso de coronavírus ser confirmado em Coachella (Califórnia).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, ele estava marcado para se iniciar nesta quarta-feira (11). Houve um acordo entre os organizadores do evento e os tenistas para que o adiamento se tornasse oficial.

Outros dois torneios Masters 1000 estão correndo riscos de serem os próximos a serem cancelados. Dessa forma, Miami e também Monte Carlo estariam sob ameaça de não realização.

PUBLICIDADE

Situação emergencial em Indian Wells

Neste domingo, foi declarada emergência de saúde pública pelo Departamento do Condado de Riverside. Em síntese, isso estaria valendo para cidades desérticas a 177 quilômetros a leste de Los Angeles. Com isso, Indian Wells estaria inclusa no curso. O torneio teria uma disputa de duas semanas.

“Atualmente, existe um risco muito grande para a saúde pública da região de Riverside County realizar uma grande reunião desse tamanho”, declarou o professor de medicina e engenharia biomédica da Universidade do Sul da Califórnia, o Dr. David Agus.

Ele ainda enfatizou: “Não é de interesse público que torcedores, jogadores e áreas vizinhas continuem esse torneio. Todos nós precisamos nos unir para proteger a comunidade do surto de coronavírus”. Não houve igualmente maiores informações sobre o caso confirmado da doença.

Ao mesmo tempo, o diretor do torneio e ex-tenista, Tommy Haas, informou que os organizadores estão preparados para jogar o evento em outras datas. Os mesmos irão verificar as opções.

PUBLICIDADE
(Créditos: Marca)

LEIA MAIS

Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus

Tenista argentino detona ATP por cancelamento de Indian Wells: “Descobrir no WhatsApp é negligente