Home Futebol Após ‘sacanagem’, Galliote valoriza Paulistão e desconversa sobre eleição entre Nobre x Leila

Após ‘sacanagem’, Galliote valoriza Paulistão e desconversa sobre eleição entre Nobre x Leila

Presidente do Palmeiras havia chamado o estadual de paulistinha devido a uma polêmica na final da edição de 2018

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Como anda a relação do Palmeiras com a Federação Paulista de Futebol? Está na paz? O Verdão irá as cerimônias de premiação da entidade máxima do futebol paulista? As perguntas podem ser respondidas com um “sim” do presidente Mauricio Galliote.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em entrevista ao Fox Sports Rádio, da Fox, nesta quarta-feira (4), o mandatário confirmou que o desentendimento com a federação foi superado e que o Verdão respeitará as decisões relacionadas ao estadual enquanto os trabalhos foram feitos de forma série e honesta como atualmente.

PUBLICIDADE

– Nós tivemos um problema muito sério com a Federação. Em 2018, vocês sabem o que aconteceu. Nós fizemos umas reivindicações naquele momento, uma delas foi o VAR, outra foi a reestruturação do departamento de arbitragem e a federação tomou as atitudes que a gente pediu. Nós nos sentimos muito desrespeitados. Ali houve uma sacanagem muito grande e por isso que chamamos de paulistinha. Se o Palmeiras não for respeitado, vamos voltar a chamar de novo – destacou o dirigente.

– Agora, quando há credibilidade no campeonato, quanto tem um movimento para uma situação série e evolução, nós podemos chamar de qualquer nome e o Palmeiras se aproxima por ter um trabalho sério. Assim, a Federação pode contar com o Palmeiras – completou.

PAULO NOBRE X LEILA PEREIRA NA PRESIDÊNCIA?

Em meio a gestão de Galliote no Palmeiras, já há debates sobre um possível duelo pelo posto de presidente do Verdão entre Leia Pereira, da Crefisa, e Paulo Nobre, ex-presidente do clube, no passado.

Galliote foi questionado sobre a veracidade do tema e desconversou alegando que o foco de hoje é ajudar o Palmeiras da melhor forma possível na disputa da Copa Libertadores 2020.

PUBLICIDADE

– Não sei. Nós temos ainda quase dois anos pela frente. Uma situação para o futuro. Hoje o nosso foco é no Palmeiras. Na Libertadores, é no jogo contra o Tigre. Situações futuras como essa a gente não pensa muito – finalizou.

LEIA MAIS:
Tigre x Palmeiras terá Mauro Naves comentarista; saiba como assistir AO VIVO na TV
Como a estreia do Flamengo na Libertadores 2020 pode ajudar o Palmeiras a faturar uma quantia milionária