Home Futebol Como a estreia do Flamengo na Libertadores 2020 pode ajudar o Palmeiras a faturar uma quantia milionária

Como a estreia do Flamengo na Libertadores 2020 pode ajudar o Palmeiras a faturar uma quantia milionária

O Flamengo é amplo favorito diante do Junior, mesmo com os desfalques, mas ainda sim a partida contra o time colombiano pode ajudar o Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A Copa Libertadores 2020 terá início para o Flamengo nesta quarta-feira (04), em confronto diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, em jogo que será disputado no estádio Metropolitano, às 21h30 (de Brasília). E além de tudo o que envolve uma partida de Libertadores, um jogo do time rubro-negro, apontado como o melhor clube das Américas da atualidade e com nomes como Gabigol, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o duelo terá do outro lado um jogador que até a temporada passada estava no principal rival do clube carioca no Brasil: o atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Curiosamente, a partida de estreia do Flamengo na Libertadores pode ajudar o Palmeiras a faturar uma boa quantia justamente por causa do atacante. Emprestado pelo clube alviverde ao Junior Barranquilla até o fim de 2020, o contrato prevê que o time colombiano exerça a compra de 50% dos direitos econômicos de Borja ao final da temporada por um valor aproximado de R$ 17 milhões caso o jogador cumpra algumas metas: participe de 73% dos jogos da equipe ou marque 23 gols.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site “oGol”, até o momento, Borja soma seis partidas disputadas, sendo todas válidas pelo Apertura do Campeonato Colombiano, dos sete jogos do clube na competição. Além disso, o atacante já acumula três gols marcados pelo Junior Barranquilla, com direito a gol em sua estreia oficial pelo clube.

Para a partida desta quarta-feira a expectativa é de que Borja inicie o jogo entre os titulares, mas mesmo que comece no banco reservas, o atacante deve entrar em campo diante do Flamengo. E para a torcida do Palmeiras, seria ainda melhor se, além de ser utilizado, Borja consiga balançar as redes de Diego Alves e ajude o Junior Barranquilla a derrotar o clube rubro-negro.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: JUNIOR BARRANQUILLA X FLAMENGO

Estádio: Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Data: 4 de março de 2020, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Provável escalação do Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Cetré, Moreno, Sánchez e Hinestroza; Borja (Carmelo Valencia) e Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

LEIA MAIS:
Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros
Manutenção do elenco campeão e reforços de peso: como o Flamengo se preparou para a Libertadores 2020

Segundo país com mais títulos de Libertadores, Brasil tenta diminuir a vantagem da Argentina em 2020; veja o ranking

PUBLICIDADE