Home Futebol Manutenção do elenco campeão e reforços de peso: como o Flamengo se preparou para a Libertadores 2020

Manutenção do elenco campeão e reforços de peso: como o Flamengo se preparou para a Libertadores 2020

O Flamengo busca conquistar o terceiro título de Libertadores de sua história para igualar São Paulo, Santos e Grêmio como um dos brasileiros com mais taças da competição

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo inicia nesta quarta-feira (4) sua caminhada para defender o títulos da Copa Libertadores. O clube comandado pelo português Jorge Jesus, atual campeão da competição, entra na disputa, inclusive, como um dos principais candidatos à conquista da taça, afinal, se preparou muito bem para isso.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe rubro-negra trabalhou forte após o Mundial de Clubes, em dezembro, para manter os principais jogadores, como Gabigol e Bruno Henrique, os dois artilheiros do clube na temporada passada. No caso do camisa 9, a diretoria desembolsou nada menos que 17,4 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) e o transformou no reforço mais caro da história do futebol brasileiro para comprá-lo em definitivo junto à Inter de Milão. Bruno Henrique, por sua vez, apesar dos rumores de interesse de clubes China e da da Europa, teve seu contrato ampliado e reajustado financeiramente.

PUBLICIDADE

Com os dois principais jogadores garantidos, a diretoria do Flamengo buscou jogadores para reforçar o elenco e dar ao técnico Jorge Jesus mais opções. Ao todo, pelo menos até o momento, o clube contratou seis reforços, todos jogadores que poderiam ser titulares em qualquer outra equipe da Série A. Veja a lista de reforços do clube em 2020:

Gustavo Henrique (zagueiro)
Léo Pereira (zagueiro)
Thiago Maia (volante)
Pedro Rocha (atacante)
Michael (atacante)
Pedro (atacante)

Vale destacar que a única ‘baixa’ do Flamengo para a Libertadores 2020 é o zagueiro espanhol Pablo Marí, titular absoluto na campanha do bicampeonato na temporada passada, negociado com o Arsenal, da Inglaterra.

O Flamengo divulgou a lista com os 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos sem surpresas, com todos os reforços e alguns jogadores da própria categoria de base do clube. Veja a lista de inscritos:

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva às vésperas da estreia na Libertadores 2020, o goleiro Diego Alves minimizou o favoritismo do Flamengo. “Temos atenção a todos os adversários. São viagens longas para nós. Temos que adaptar, lidar com o favoritismo que todos estão dizendo. Vamos buscar a classificação, mas é um grupo complicado. Isso (favoritismo) se faz dentro de campo, mas claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Mas não podemos cair nessa armadilha”.

“Nós seguimos nosso trabalho, mantivemos a base, com reforços. A cada ano, com as conquistas, tudo fica mais difícil. Temos que fazer o que pede o mister. Vamos seguir nessa linha. Sempre pensamos na próxima partida”, acrescentou.

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”184a4765-f31f-4e85-8fd2-2a63faada93d” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”66731″]

LEIA MAIS:
Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros
Segundo país com mais títulos de Libertadores, Brasil tenta diminuir a vantagem da Argentina em 2020; veja o ranking