Home Futebol Após ser diagnosticado com o coronavírus, Arteta apresenta melhora e retoma os planejamentos no Arsenal

Após ser diagnosticado com o coronavírus, Arteta apresenta melhora e retoma os planejamentos no Arsenal

Ainda com sintomas do coronavírus, Arteta deve permanecer em isolamento domiciliar até o dia 24 de março

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.

Após ter sido diagnosticado com o coronavírus, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, apresentou uma melhora em seu estado e já começou o planejamento para a retomada das atividades no CT do clube.

PUBLICIDADE

As academias de futebol do primeiro time e das categorias de base estavam fechados desde o dia 12 deste mês, quando o treinador espanhol foi diagnosticado com a doença.

O período de isolamento do clube termina no dia 24 de março. Enquanto isso, a equipe de administração do clube está supervisionando treinamentos diários e regimes alimentares específicos para cada atleta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Suporte à comunidade local 

Em um comunicado, o clube também afirmou que tem o intuito de ajudar a comunidade local com as dificuldades de lidar com o surto do coronavírus.

“Estamos apoiando a nossa comunidade local de Islington nestes tempos difíceis e estamos em conversas com grupos locais para encontrar novas maneiras de dar suporte para os grupos mais vulneráveis à medida que o vírus vai se desenvolvendo”.

O clube também mantêm conversas constantes com as autoridades locais, para ajudar na retomada da rotina das pessoas, oferecendo cursos de ensino online e companhia aos idosos que se sentem sozinhos por permanecerem em isolamento.

“Entramos em contato com as autoridades locais para que nessas áreas sejam fornecidos cursos de treinamento e ensino online, além de uma equipe de voluntários para manter um contato telefônico regular com os idosos da região que se sentem sozinhos devido o isolamento. Também estamos estudando como podemos apoiar nossos trabalhadores casuais”. afirmou o comunicado do clube.

PUBLICIDADE

Com as eliminações precoces da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa, os Gunners possuem pela frente apenas a Premier League, competição em que ocupa apenas a 9ª colocação e a Copa da Inglaterra, onde os comandados de Arteta estão nas quartas de final.

As competições inglesas estão adiadas até o dia 30 de abril.

LEIA MAIS:

David Luiz diz que não foi fácil trocar o Chelsea pelo Arsenal

PUBLICIDADE

Clubes fazem proposta para concluir a Premier League com os portões fechados, diz jornal

EFL diz que objetivo primário é a conclusão das competições da temporada