Home Futebol Arteta avisa que Aubameyang pode ir embora se o Arsenal não se classificar para a Champions League

Arteta avisa que Aubameyang pode ir embora se o Arsenal não se classificar para a Champions League

Treinador dos Gunners alertou que o clube pode ser forçado a vender jogadores caso não alcance a vaga para a Liga dos Campeões da Europa

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, ligou o alerta dentro do clube. A alegação é que os Gunners podem ser forçados a vender alguns dos seus grandes nomes. Ainda mais se acaso a equipe não consiga uma vaga para a Liga dos Campeões pela terceira temporada consecutiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste momento, o clube de Londres está apenas na décima posição da Premier League. Do mesmo modo, a diferença para o quarto colocado, o Chelsea, é de oito pontos. Ao mesmo tempo, estão a cinco pontos do quinto, que é o Manchester United. A equipe de Arteta tem um jogo a menos.

Por enquanto, a equipe que terminar em quinto lugar assegurará um lugar na Champions League da próxima temporada. Tudo isso por conta da proibição de dois anos pela UEFA, que o Manchester City recebeu. Assim, não disputaria competições europeias organizadas pela entidade. O City está recorrendo junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), e por isso essa punição ainda não está totalmente definida.

PUBLICIDADE

Simultaneamente, o atual artilheiro do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang ainda está com o seu nome ligado a uma possível transferência para o Barcelona. E desde já, Arteta avisou das consequências ruins que levariam o clube a não disputar a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva do treinador do Arsenal:

Arteta fala sobre o impacto financeiro no Arsenal

“Os danos causados pelo clube não estar na Liga dos Campeões serão realmente grandes. O impacto financeiro é enorme porque o Arsenal está estruturado para estar na Liga dos Campeões”.

Decisões importantes a serem tomadas

“Embora você possa se manter fora disso por um ou dois anos, depois disso, você precisa começar a tomar grandes decisões. Teremos que tomar decisões sobre os jogadores, dependendo do cenário em que nos encontramos, se estamos na Liga dos Campeões, na Liga Europa ou em nenhum outro lugar”.

PUBLICIDADE

Planejamento para a próxima temporada

“O planejamento começou e teremos uma ideia muito clara do que queremos fazer, dependendo de onde terminamos a temporada”.

Maior facilidade nas contratações em caso de classificação para a Champions

“É óbvio que será mais fácil conseguir que os jogadores assinem contratos conosco se estivermos na Liga dos Campeões. Todo mundo sabe que queremos participar dessa competição, mas mesmo sem ela, existem maneiras de convencer os jogadores. Se não são eles, são as esposas que querem morar em Londres. Vamos encontrar uma maneira, não se preocupe”.

LEIA MAIS

Técnico do Arsenal diz que Aubameyang precisa ganhar um título de grande expressão para ser reconhecido

Arsenal pode vender Aubameyang na próxima janela e Barcelona monitora situação do atacante, diz jornal