Home Futebol Técnico do Arsenal diz que Aubameyang precisa ganhar um título de grande expressão para ser reconhecido

Técnico do Arsenal diz que Aubameyang precisa ganhar um título de grande expressão para ser reconhecido

Mikel Arteta teme que o atacante gabonês não tenha o reconhecimento de um grande goleador até que consiga um troféu de expressão

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, atualmente está liderando a tábua de artilheiros da Premier League. Ele tem 17 gols, ao lado de Jamie Vardy, do Leicester.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na temporada anterior, ele foi artilheiro com 22 gols, ao lado de Salah e Mané, do Liverpool.

Auba já fez 60 gols em 95 partidas pelo clube, contando todas as competições, desde a sua transferência do Borussia Dortmund, em janeiro de 2018.

PUBLICIDADE

Entretanto, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, acredita que muitas vezes, a contribuição do atacante é negligenciada por conta do clube não ter conquistado títulos de expressão nesse período.

“Se Auba tivesse vencido a Liga, além de ter sido o melhor goleador, então ele seria eleito Jogador do Ano, com certeza”, disse Arteta.

Da mesma forma, o treinador completou: “Todos sabemos o quão bom é Auba, mas é verdade que os jogadores que estão em clubes que estão ganhando constantemente têm mais impacto. Mas para obter o reconhecimento, você precisa de sucesso pessoal e coletivo e é aqui que precisamos dar um passo à frente para convencer os nossos principais jogadores a permanecer”.

Renovação de contrato

Aubameyang tem menos de um ano e meio de contrato com o Arsenal, e ainda não chegou a um acordo de renovação. De antemão, o clube tem receio desse término, porém Arteta se recusa a pressionar o jogador.

PUBLICIDADE

“O clube tem uma ideia muito clara de como queremos desenvolver as coisas. Eles estão em constante comunicação com os agentes do jogador e eu confio totalmente neles. Auba não vai se distrair com as conversas sobre transferências. Ele está muito acostumado com isso. Mas se você o perder, a longo prazo, o impacto é óbvio. Seria muito difícil substituir um jogador do seu calibre”, afirmou o treinador.

Comparação com Aguero e Kane

Anteriormente, o comandante do Arsenal, quando auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, trabalhou com o atacante Sergio Aguero. Hoje, afinal, o argentino é o quarto maior goleador da história da Premier League, com 180 gols.

Diante desse cenário, ele falou um pouco a respeito dos dois e acrescentou outro artilheiro na história: “Não quero compará-los, mas Auba está lá com os melhores goleadores da liga. O registro dele nos últimos dez anos é fenomenal. Mas há muitos jogadores que fazem isso fenomenalmente, mas não ganham títulos. Harry Kane marcou 30 gols e nunca venceu a Premier League”.

(Créditos: The Sun)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-técnico do Arsenal “entrega” problemas que fizeram Gnabry não ter sucesso na Inglaterra

Arsenal pensa em vender Aubameyang para evitar saída do atacante de graça