Arteta enxerga dificuldade em contratações de peso e demonstra pessimismo com futuro do Arsenal

Quarta temporada consecutiva fora da Liga dos Campeões pode dificultar o planejamento dos Gunners

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Arsenal

Na última quinta-feira o Arsenal deu adeus a Europa League, após ser eliminado pelo Olympiacos. Na 10ª colocação do Campeonato Inglês, o time de Arteta ficará pela quarta vez consecutiva fora da disputa da Liga dos Campeões, o que o treinador admitiu que dificultará na chegada de reforços ao time.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Todo jogador do mundo quer jogar na Liga dos Campeões e, se você falar em ter essa opção na mesa, os jogadores estarão muito mais abertos para aderir ou renovar seu contrato”, disse o treinador.

“Estamos nessa situação porque não nos apresentamos tão bem quanto os outros quatro principais clubes. Essa é a realidade e temos que enfrentá-la”, completou Arteta.

Na semana passada foi anunciada pelo Arsenal a arrecadação de 27,1 milhões de libras no ano fiscal que se encerrou em maio de 2019. Arteta afirma que a não classificação para a Liga dos Campeões terá um grande impacto financeiro para o clube.

“Os danos causados ​​pelo clube não estar na Liga dos Campeões pela terceira temporada são realmente grandes.”

“A estrutura deste clube é construída para estar na Liga dos Campeões e você pode sustentar isso por um ano ou dois, mas depois disso você terá que começar a tomar decisões”, finalizou.

Leia mais

“Fracasso espetacular”, diz New York Times sobre Neymar no PSG

Thiago Silva tem lesão detectada e vira desfalque do PSG na Champions

Haaland revela ser fã de Zlatan Ibrahimovic: “Gosto da mentalidade”