Home Futebol Associação Italiana de Jogadores considera “prematuro” falar de redução de salários

Associação Italiana de Jogadores considera “prematuro” falar de redução de salários

Damiano Tommasi, presidente da instituição, ressaltou que neste momento não é possível saber quando as atividades esportivas serão retomadas no país

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

O presidente da Associação Italiana de Futebolistas, Damiano Tommasi em entrevista concedida, nesta segunda-feira (23), ao site oficial da entidade considerou ser “prematuro” falar em redução de salário dos atletas neste momento. O campeonato nacional, assim como todos ao redor do mundo, está parado há algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O avanço da pandemia do COVID-19 tem afetado inúmeros países ao redor do mundo, a Itália principalmente, que é o local que mais mortes registrou até o momento. Tudo isso faz com que seja impossível quantificar quanto o dano que o esporte sofrerá em renda.

“Quando se fala em reduzir os salários dos jogadores é um sinal de que não estamos alinhados com os problemas do país. Ainda há um debate sobre se as ligas podem terminar e os danos econômicos não podem ser quantificados. (Reduzir salários) é uma questão sobre a qual falaremos quando chegar a hora”, disse Tommasi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente ainda falou que ainda não se sabe quando os torneios serão retomados, já que o país vive um momento muito triste com mais de 5 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

“No momento não é possível saber se, e quando, será possível retomar a atividade esportiva e concluir a temporada. Existem várias hipóteses, todas plausíveis. Fala-se em prolongar a temporada, ultrapassando 30 de junho e, aliás, indo além dos fechamentos do contrato”, enfatizou o principal representante da associação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective