Home Futebol Atacante alvo de insultos racistas na Espanha ameaça sair de campo em caso de novos atos criminosos

Atacante alvo de insultos racistas na Espanha ameaça sair de campo em caso de novos atos criminosos

Iñaki Williams teve problemas com a torcida adversária quando o Athletic Bilbao visitou o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, em janeiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, Iñaki Williams comentou o episódio em que sofreu insultos racistas. Alvo de torcedores na partida do Athletic Bilbao contra o Espanyol, em 25 de janeiro, por La Liga, o atacante espera não vivenciar mais casos como o que ocorreu no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, mas deixou aberta a possibilidade de tomar uma atitude mais forte caso seja novamente ofendido.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Em pleno século XXI não se deve permitir. No final das contas, é indiferente a cor de pele, a raça, o sexo. Qualquer tipo de humilhação não se pode permitir no futebol”, disse.

“Oxalá não se repita. Mas, se me volta a acontecer, sei que vou contar com o apoio de muitíssima gente, como aconteceu (na ocasião), em que choveram mil mensagens de apoio nas redes sociais”, continuou, antes de afirmar que teria abandonado o jogo, havendo repetição dos insultos.

PUBLICIDADE

“Sei que os meus colegas teriam saído do campo comigo porque conversamos sobre isso. Estamos cientes de que, se isso acontecesse outra vez, deixaríamos o campo e, se perdêssemos o jogo, era-nos completamente indiferente, porque seria um grande golpe contra o racismo”, finalizou.

Em 32 partidas disputadas na atual temporada, Williams soma nove gols. Antes de se transferir para o time profissional do clube basco, o atleta espanhol passou pelas divisões de base de CD Pamplona e CD Baskonia.

Leia também:

Mourinho descarta fracasso em caso de temporada sem títulos no Tottenham

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães aguarda jogo contra PSG e Neymar pela Copa da França: “Um sonho”