Home Futebol Ataque e defesa: os números de Grêmio e Inter até o momento no ano

Ataque e defesa: os números de Grêmio e Inter até o momento no ano

Grêmio e Inter apresentam estatísticas parecidas nesse começo de temporada

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Grêmio e Inter começaram o ano de formas distintas. Do lado azul, o foco da equipe de Renato Portaluppi no ano foi o Campeonato Gaúcho e a preparação para a fase de grupos da Libertadores. Do lado vermelho, sob novo comando, o time de Eduardo Coudet tinha como o prinicipal objetivo no ano passar da pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Embora o Colorado tenha dois jogos a mais que o Tricolor na temporada, os números das duas equipes até aqui no ano são próximos e positivos.

Os números de Grêmio e Inter até aqui no ano

Dentre os dois, o Inter foi quem mais marcou sendo que o time de Coudet fez quatro gols a mais que o Tricolor. A maior quantidade de gols que o time colorado fez no ano foi contra o São José, no último domingo (14) pelo Campeonato Gaúcho. Na oportunidade o Inter venceu por 4 a 1. Já o Grêmio tem em casa o maior escore alcançado na temporada. Foi contra o Esportivo no dia 3 de fevereiro quando o Tricolor fez 5 a 0 na equipe de Bento Gonçalves pelo Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

As duas defesas também tem números próximos nestes primeiros meses de 2020. Mesmo alternando entre reservas e titulares, Grêmio e Inter não sofreram mais do que dez gols na temporada sendo que o Colorado sofreu um a menos que o Tricolor.

Quem fez mais gols

  • Inter –  23
  • Grêmio – 19

Quem sofreu mais gols

  • Inter – 7
  • Grêmio – 8

Artilheiros

O torcedor do Inter criou uma expectativa com a chegada dos reforços para esta temporada e um deles vem se destacando com a camisa colorada. Junto com Guerrero, Thiago Galhardo, ex-Ceará, é já marcou quatro gols no ano e divide a artilharia do clube com o peruano na temporada. Do lado gremista não é diferente. Diego Souza, que chegou há pouco tempo no Tricolor e que retornou ao clube agora é quem lidera a artilharia do clube no ano com cinco gols marcados.

Os goleadores de Grêmio e Inter

  • Inter – Guerrero e Galhardo com quatro gols
  • Grêmio – Diego Souza com cinco gols

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE