Home Futebol Mercado da bola: Athletico anuncia a renovação de contrato do volante Christian

Mercado da bola: Athletico anuncia a renovação de contrato do volante Christian

Volante Christian tem 19 anos e no ano passado esteve no Juventude, por emprestimo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Athletico Paranaense anunciou na tarde desta sexta-feira (6) a renovação de contrato do volante Christian, de 19 anos, que é cria das categorias de base do clube. O contrato, que iria até o final de 2021, foi estendido até 31 de dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O volante Christian vive uma semana de sonhos no Athletico. Na noite da última terça-feira (3), ele  viveu pela primeira vez o clima de uma CONMEBOL Libertadores, no duelo contra o Peñarol. Já na quarta-feira (4), foi titular do Furacão diante do Rio Branco e marcou o gol que garantiu mais uma vitória ao Rubro-Negro.

“Estou muito feliz com o que tem acontecido comigo. Tenho tido oportunidades na temporada, marcado gols e conseguido ajudar a equipe. Estou muito contente por essa renovação no Clube que eu amo e que abriu as portas para mim. Estou realmente muito feliz de renovar com o Athletico”, garantiu Christian, ao site oficial do Furacão.

PUBLICIDADE

O volante se destacou no Sub-17 e no Sub-20, disputou duas vezes a Copa São Paulo e no ano passado esteve na equipe de Aspirantes campeã do Campeonato Estadual. No segundo semestre do ano passado, ele foi emprestado ao Juventude e atuou no Brasileirão da Série C.

Quando retornou, neste ano, as coisas realmente começaram a acontecer. Inicialmente na lista que disputaria a Copa São Paulo deste ano, o jogador foi promovido ao time de Aspirantes e, depois de bons jogos no Paranaense, foi escolhido por Dorival Júnior para compor também a equipe principal rubro-negra.

“São sonhos realizados neste período todo que estou aqui. Mas não quero parar. Ainda tenho muita coisa que quero realizar aqui dentro e vou em busca disso. O Athletico acreditou no meu trabalho e quero corresponder. Quero melhorar a cada treino, a cada jogo, para fazer um belo ano”, concluiu.

Christian treina com a equipe principal que se prepara para mais um desafio na CONMEBOL Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), o adversário será o Colo Colo, em Santiago, no Chile.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Marino Hinestroza e Hugo Quintana: conheça os novos reforços estrangeiros da base do Palmeiras

Mercado da bola: Zagueiro multicampeão na base se despede do Palmeiras