Home Esportes Olímpicos Atleta britânico se preocupa com Olimpíadas em julho e faz apelo ao COI

Atleta britânico se preocupa com Olimpíadas em julho e faz apelo ao COI

Guy Learmonth afirmou que os jogos devem ser adiados até outubro ou mesmo até 2021

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O atleta britânico Guy Learmonth afirmou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) deve agir de forma decisiva e adiar as Olimpíadas, em Tóquio, por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus. Ele é o primeiro atleta do Reino Unido a alertar que os riscos de ir a Tóquio em julho não valem a pena na situação atual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não temos ideia do quão ruim isso vai ficar, e o que vimos até agora pode ser a ponta do iceberg. É claro que o COI e o mundo inteiro querem uma Olimpíada de sucesso. Mas, para que isso aconteça, acredito firmemente que o evento precisa ser adiado, a menos que as autoridades possam garantir que os negócios serão como de costume, o que não acredito que possam”, afirmou o escocês em entrevista ao The Guardian.

Guy foi o capitão da equipe britânica no Campeonato Europeu de Indoor no ano passado e espera correr os 800m em Tóquio. Entretanto, ele não pretende correr riscos no momento em que o mundo se encontra. Até mesmo chegou a sugerir um prazo para o COI sobre os Jogos.

PUBLICIDADE

“Eu ficaria feliz se eles adiassem (as Olimpíadas) até pelo menos outubro. Ou talvez mais tarde para 2021 ou 2022. Pelo menos isso daria aos atletas tempo para planejar, treinar e, o que é mais importante, tempo para que esse vírus se acalme”, completou.

O escocês afirmou ainda estar preocupado com o tempo de treinamento: “Se o governo britânico está dizendo que o pico nos atingirá por volta de maio ou junho, pode até não haver testes para os Jogos. Os australianos já tiveram o deles cancelado e eu temo que isso esteja acontecendo muito em toda a Europa à medida que as semanas e os meses passam”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Green Bay Packers anuncia dispensa de Jimmy Graham